2

Inter: presidente justifica permanência de Mano e demissões de dirigentes

Presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira (22) para prestar esclarecimentos

22/05/2023 19:27 / atualizado em 22/05/2023 19:56
compartilhe

Mano Menezes e seu auxiliar Sidnei Lobo ganharam sequência no comando da equipe
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Mano Menezes e seu auxiliar Sidnei Lobo ganharam sequência no comando da equipe

 

 

 

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira para prestar esclarecimentos sobre as saídas de William Thomas, diretor executivo de futebol, e de Sandro Orlandelli, coordenador técnico, e ainda tratar da escolha pela permanência do técnico Mano Menezes.

 

O presidente afirmou acreditar que o os resultados e desempenhos construídos pelo atual treinador e pelo grupo de jogadores na última temporada, possam ser repetidos pelos mesmos.

 

- Você precisa aprofundar a análise pra buscar as respostas e reestruturar o planejamento. Por isso, resolvemos pela saída do executivo e do coordenador técnico. Precisamos mudar os processos para ter melhor rendimento e melhores resultados. – justificou o Barcellos.

 

Presidente explicou parte das motivações das mudanças no departamento de futebol do Inter
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Presidente explicou parte das motivações das mudanças no departamento de futebol do Inter

 

 

O mandatário do clube fez questão de destacar que confia que o Inter possa melhorar a situação atual, citando a qualidade e a experiência de Mano Menezes, inclusive, lembrando que o treinador já conseguiu reverter situações parecidas.

 

Um dos questionamentos feitos ao presidente colorado foi em relação ao fato de William Thomas ter dado entrevista no dia anterior a sua demissão.

 

- Ontem, o nosso executivo e o Mano falaram pra dar uma informação pra vocês, sabendo que hoje ela precisaria de ratificação dentro de um processo de avaliação profunda no trabalho. Passamos o dia em cima dessa questão de saídas e vendo o que queremos daqui pra frente e isso diz respeito ao próprio Mano. – disse ele.

 

Treinador estará a frente da equipe na partida contra o Metropolitanos
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Treinador estará a frente da equipe na partida contra o Metropolitanos

 

 

O presidente Alessandro Barcellos ainda valorizou a utilização do trabalho do departamento de dados do clube, para colher informações detalhadas e, assim, analisar os processos e tirar conclusões para medidas de melhorias.

 

- Envolve um conjunto de coisas, entre preparação física, técnica e tática. Tudo isso tratamos, buscando mudança nesses processos para ter uma mudança para melhor. Entre outras coisas que tratamos internamente, com uma produção de dados que vem da área científica do clube. – afirmou o presidente.

 

Foi solicitado ainda por Barcellos que o torcedor compareça no estádio Beira-Rio na partida do próximo final de semana, contra o Bahia, pelo Brasileirão.

 

- Não vamos descansar enquanto a gente não recolocar o Internacional nas posições que ele precisa estar. Contamos com a ajuda do torcedor, que sempre esteve com o clube. Já estamos preparando promoção de ingressos pra esperar eles contra o Bahia. Eles são importantes. Precisamos trabalhar para que o torcedor possa se sentir melhor. – concluiu o mandatário.

 

O Internacional viaja nesta terça-feira para a Venezuela, onde enfrentará na quinta-feira o Metropolitanos pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.


Compartilhe