2

Inter vence na Venezuela, encerra jejum e supera rivais na Libertadores

Luiz Adriano desencantou contra o Metropolitanos, após dois meses sem marcar gols. Colorado não vencia desde abril

25/05/2023 22:55 / atualizado em 25/05/2023 23:29
compartilhe

Internacional venceu o Metropolitanos (VEN) na noite desta quinta-feira (25), em Caracas, e subiu à liderança do Grupo B da Libertadores. Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram os gols da vitória, e Vargas descontou.

O resultado encerra um jejum de seis jogos sem vencer do Colorado, que soma oito pontos na chave e deixa para trás o Independiente Medellín (COL) e o Nacional (URU) na chave da Liberta.

FICHA TÉCNICA 
METROPOLITANOS (VEN) 1 X 2 INTERNACIONAL

Data do jogo: 25 de maio de 2023, quinta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília) 
Duração: 98 minutos (48 + 50) 
Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Competição: Copa Libertadores
Árbitro: Nicolás Lamolina (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Gols: Alan Patrick (Inter), aos 16/1ºT, Luiz Adriano (Inter), aos 30/1ºT
Cartões amarelos: Ferro (Metropolitanos), aos 13/1ºT, Vargas (Metropolitanos), aos 8/2ºT, Moreno (Metropolitanos), aos 18/2ºT, e Antón (Metropolitanos), aos 46/2ºT; Hernández (Inter), aos 3/2ºT, Alan Patrick (Inter), aos 25/2ºT, Baralhas (Inter), aos 32/2ºT, e Igor Gomes (Inter), aos 41/2ºT
Cartões vermelhos: Sequera (Metropolitanos), aos 40/2ºT; Hernández (Inter), aos 48/2ºT
Metropolitanos: Schiavone; Jefre Vargas, Ferro, Moreno e Cova (Marchán, aos 44/2ºT); Laszo (Sequera, no intervalo), Cermeño (Bareiro, aos 33/2ºT) e Larotonda; Freddy Vargas (Antón, aos 44/2ºT), Gómez (Lucena, aos 38/2ºT) e Ortiz. Técnico: Jose Morr.
Internacional: John; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (De Pena, no intervalo) e Johnny (Baralhas, aos 26/2ºT); Pedro Henrique (Igor Gomes, aos 36/2ºT), Alan Patrick e Wanderson (Matheus Dias, aos 21/2ºT); Luiz Adriano (Alemão, aos 21/2ºT). Técnico: Mano Menezes.


Metropolitanos x Inter: gols e lances importantes

 
 
 
Aos 13 minutos, Pedro Henrique foi acionado na grande área e sofreu falta de Ferro. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Alan Patrick com categoria, deslocando o goleiro.
 
O Colorado ampliou aos 30: Luiz Adriano recebeu ótimo passe de Alan Patrick e finalizou rasteiro para fazer o segundo do Inter.
 
No início da etapa final, Vargas aproveitou rebote na entrada da área, chutou de esquerda, com desvio na zaga, e diminuiu o placar.
 
Aos 27, John salvou o Colorado: na pequena área, Gómez recebeu cruzamento de Vargas e finalizou de primeira. Quase caído, o goleiro do Inter fez uma defesaça com o pé. 

O Metropolitanos teve uma última chance, de falta, aos 49 minutos. Lucena cobrou firme, colocado, mas mandou para fora. A bola passou ao lado da trave de John.

Luiz Adriano voltou a marcar 


Luiz Adriano marcou o segundo gol da vitória e deu fim a jejum. Na comemoração, comemorou muito demonstrando alivio. O atacante ficou 15 jogos sem colocar a bola na rede. O único gol marcado havia sido na sua reestreia pelo Inter, contra o Esportivo-RS, no estádio Beira-Rio, ainda na fase classificatória do Gauchão.

Fim do jejum colorado

O Inter não vencia uma partida desde 30 de abril, quando bateu o Goiás pelo Brasileirão. Desde então, foram cinco derrotas e um empate. Esta noite, em Caracas, o time de Mano Menezes encerrou o jejum de vitórias que durava quase um mês.
 

Árbitro não economiza

 
O argentino Nicolás Lamolina foi fiel ao seu estilo de arbitragem e não economizou nos cartões em Carecas: foram, ao todo, dez cartões, sendo oito amarelos e dois vermelhos.

Próximos jogos do Inter

Inter x Bahia, Brasileirão, no Beira-Rio - 28 de maio (domingo), às 16h
Inter x América-MG, Copa do Brasil, no Beira-Rio - 31 de maio (quarta-feira), às 21h30

Próximos do Metropolitanos

Metropolitanos x Independiente Medellín, Libertadores - 8 de junho (quinta-feira), às 19h
Metropolitanos x Portuguesa, Campeonato Venezuelano - 23 de junho, às 19h15

Compartilhe