2

Inter aguarda por retornos e vai ao mercado para melhorar setor do time

Técnico Mano Menezes pretende ter acréscimo de qualidade em função que considera importante na equipe

03/06/2023 06:00 / atualizado em 02/06/2023 23:20
compartilhe

Mano Menezes comandando trabalho no CT Parque Gigante
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes comandando trabalho no CT Parque Gigante

 

Em meio a mais um jogo do Brasileirão, o Internacional vive um dilema em relação a uma posição importante do time. O clube contratou volantes em 2023, mas segue insatisfeito com as atuações dos atletas da função.

 

Diante desse cenário, a diretoria mira maneiras de melhorar a qualidade do setor para o segundo semestre do ano. O time de Mano Menezes enfrenta o Santos neste sábado (3), na Vila Belmiro, às 21h (horário de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão.

 

Inter vê setor determinante 

 

A comissão técnica colorada entende que a posição é determinante para o rendimento de toda a equipe. Campanharo e Johnny são os titulares do setor atualmente, tendo De Pena como uma terceira peça do meio-campo. Matheus Dias e Baralhas são as alternativas.

 

Além de Campanharo e Baralhas, que foram contratados em 2023, o jovem Rômulo também foi buscado pela diretoria neste ano, mas o jogador tem sido utilizado mais vezes como lateral-direito.

 

Rômulo tem sido titular do Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Rômulo tem sido titular do Inter

 

 

 

Expectativa por retorno de lesionados

 

 

 

 

O volante Gabriel, que era titular absoluto da equipe, ainda se recupera de lesão ligamentar no joelho direito, mas já em fase final. A expectativa é que esteja de volta a partir da segunda quinzena deste mês. O retorno do jogador é tratado pelo clube como reforço de peso.

 

Aránguiz também está próximo de ficar à disposição. Chegou existir expectativa de o jogador atuar no último clássico Gre-Nal, mas a decisão do departamento médico foi de adotar cautela e retardar a reestreia do chileno, que deve ocorrer contra o Coritiba, dia 22 deste mês, no Couto Pereira, em Curitiba, pelo Brasileirão.

 

Aránguiz está próximo de reestrear pelo Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Aránguiz está próximo de reestrear pelo Inter

 

 

 

Inter busca solução

 

No mercado de transferências, a diretoria busca mais opções para a função. Cuellar é tratado como o maior sonho, mas a entrada de outros clubes no negócio distanciou a possibilidade de contratação do volante colombiano.

 

Bruno Henrique, volante de 33 anos, ex-Palmeiras e Corinthians, que está atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é um nome que agrada o Inter. O contrato do jogador com os sauditas se encerrará no mês de setembro. A diretoria já realizou sondagens e pode avançar com uma proposta oficial para contar com o atleta.


Compartilhe