2

Inter: plano de vaga antecipada na Libertadores acelera ajustes de Mano

Treinador comandará dois treinamentos antes da partida contra o Nacional nesta quarta-feira (7), às 19h, pela Copa do Libertadores

05/06/2023 06:00 / atualizado em 05/06/2023 01:19
compartilhe

Mano Menezes tenta corrigir problemas da equipe
foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Mano Menezes tenta corrigir problemas da equipe

 

Inter abre a semana de Copa Libertadores buscando superar problemas e dependendo de si para garantir a classificação antecipada para as quartas de final da competição.

 

O time do técnico Mano Menezes pode, com uma rodada de antecedência, conseguir a vaga. Basta vencer o Nacional, no Uruguai, nesta quarta-feira (7), às 19h.

 

Assim, o colorado chegará à última rodada da fase possivelmente apenas brigando pela liderança ou até mesmo já com o primeiro lugar garantido.

 

 

 

A equipe terá apenas dois treinamentos para corrigir os problemas apresentados nas últimas partidas. Uma das correções tentará ser realizada na base da conversa.

 

O técnico colorado valorizou o empate contra o Santos, entre outros motivos, pelo fator confiança. Para o treinador, não perder fora de casa foi importante para o anímico dos atletas, logo após a eliminação na Copa do Brasil.

 

Treinador colorado tenta elevar confiança do elenco
foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Treinador colorado tenta elevar confiança do elenco

 

 

Apesar da desconfiança geral, Mano se apega à melhora que a equipe vem tendo e aos últimos resultados. Mesmo com a eliminação para o América-MG, o time já não perde há quatro jogos. Elevar a moral do elenco é um dos pontos que será bastante explorado pelo treinador na preparação para a partida contra o Nacional.

 

Outro importante desafio que o Inter tenta superar é a queda de rendimento no segundo tempo dos jogos. O entendimento interno é que ocorre principalmente por dois motivos. O primeiro deles, a defasagem física, mas também por alguns erros na execução de estratégia, algo que já foi admitido por Mano em entrevista coletiva.

 

O Inter treina nesta segunda-feira (5) pela manhã no CT Parque Gigante, iniciando a preparação para o confronto decisivo da Copa Libertadores.


Compartilhe