2

Mano lamenta chance perdida e gol sofrido, mas vibra com evolução do Inter

Treinador colorado comentou o desempenho do time em empate com o Nacional, no Uruguai, pela Copa Libertadores

07/06/2023 21:52 / atualizado em 07/06/2023 22:58
compartilhe

Elenco do Inter apresentou melhora de desempenho no empate com o Nacional
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Elenco do Inter apresentou melhora de desempenho no empate com o Nacional

 

 

O técnico Mano Menezes elogiou o desempenho do Inter, destacando a evolução da equipe no empate em 1 a 1 diante do Nacional, no estádio Parque Central. O treinador ainda lamentou uma chance de gol desperdiçada que encaminharia a vitória e daria a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores.

 

O tom da entrevista do técnico colorado foi diferente de algumas entrevistas em jogos anteriores. Com o clima mais leve, Mano afirmou ter gostado da sua equipe no jogo.

 

- Fiquei satisfeito 80% e não satisfeito 20%. A equipe teve boa postura.

 

 

 

O Inter começou o jogo com um time com novidades. Igor Gomes, Rômulo e Pedro Henrique foram surpresas na escalação. O treinador explicou a ideia e afirmou ter gostado da prática.

 

- Optei por uma formação diferente para ter marcação na bola aérea e com soluções ofensivas para armar as jogadas. De Pena mais a frente foi uma opção boa. Fizemos um bom jogo e criamos oportunidades.

 

Time titular teve novidades
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Time titular teve novidades

 

 

Com o golaço marcado por Alan Patrick, o Inter saiu na frente no placar e quase ampliou com Wanderson, mas depois acabou levando o empate. Cenário que já havia ocorrido contra o Santos na última partida e contra o América-MG na eliminação da Copa do Brasil e em outros momentos.

 

- Quando estávamos vencendo tivemos a bola do jogo com o Wanderson, em um passe, eu acho, do Alemão, mas perdemos. A preocupação então era a bola aérea defensiva e colocamos mais um zagueiro, num pedido do Mercado, mas mesmo assim a bola entrou e levamos o gol. – afirmou o técnico.

 

Apesar de não ter conquistado os três pontos e a classificação antecipada, Mano Menezes voltou a valorizar a atuação e se mostrou confiante em uma vitória na última rodada para conquistar a vaga.

 

- Esse é o caminho. Se continuarmos sendo competitivos, estaremos fortes pra conseguir a classificação na ultima partida em casa.

 

Mano Menezes valorizou a melhor de desempenho da equipe
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes valorizou a melhor de desempenho da equipe

 

 

O bom desempenho do Inter mostrou uma novidade positiva importante. O time foi ofensivo durante praticamente toda a partida, mostrando melhora em relação ao preparo físico dos atletas. O técnico fez questão de salientar que a melhora ocorre justamente por conta da troca que foi feita pelo clube neste setor.

 

- A gente vem melhorando a cada dia e isso é notório. A disputa e a força de hoje mostraram isso. Fazer desta forma por mais tempo é fundamental, pois o jogo exige. Vamos seguir trabalhando para que os jogadores possam continuar fazendo a diferença. Esse é o nosso trabalho.

 

  

 

O Internacional volta a campo pela Copa Libertadores somente no dia 28 deste mês para enfrentar o Independiente Medellín, no estádio Beira-Rio. O colorado depende de uma vitória simples para confirmar a vaga.

 

No Brasileirão, o clube tem compromisso no próximo domingo (11), contra o Vasco, também em Porto Alegre.


Compartilhe