2

Inter tem disputa aberta entre três jogadores para uma posição do time

Jogadores tem sido escolhidos de acordo com as necessidades de cada partida

09/06/2023 06:00
compartilhe

 

 

Mano Menezes não definiu titular para a lateral-direita
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes não definiu titular para a lateral-direita

 

 

 

Internacional tem uma disputa aberta por uma vaga em posição específica da equipe. A lateral-direita conta com três jogadores sendo utilizados, mas nenhum fixado como titular. Com características distintas, cada um do trio é escolhido de acordo com as circunstâncias de cada partida.

 

A temporada começou com Bustos firmado como o titular da lateral-direita colorada. O argentino foi um dos destaques do time do técnico Mano Menezes na boa campanha do clube em 2022. Na reserva, um nome peso, recém-contratado, o experiente Mário Fernandes, que já deixou o clube.

 

O decorrer dos jogos, nos primeiros cinco meses do ano, fez a situação mudar. No momento, Igor Gomes, zagueiro de origem, e Rômulo, que é prioritariamente volante, disputam a vaga na lateral com Bustos.

 

 

Igor Gomes tem recebido oportunidades
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Igor Gomes tem recebido oportunidades

 

 

 

 

Razões para disputa na lateral-direita

 

O técnico Mano Menezes já deu explicações sobre a briga pela posição. O treinador comentou que cada atleta apresenta um conjunto de características e são escolhidos de acordo com as necessidades de cada jogo.

 

Bustos perdeu espaço por conta de uma lesão que o retirou dos gramados por um período significativo. Além disso, o jogador não conseguiu retomar a posição porque, no entendimento do treinador colorado, deixa a desejar na marcação em alguns momentos.

 

O lateral argentino tem sido escalado quando o atacante adversário, que fará o enfrentamento direto, não apresenta tanta força física e não tem altura elevada.

 

Bustos foi destaque da equipe em 2022
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Bustos foi destaque da equipe em 2022

 

 

Igor Gomes reúne características de marcação, força e boa bola aérea. O jogador tem sido utilizado quando Mano entende precisar dessas valências em determinados jogos.

 

Rômulo também tem forte poder de marcação, mas com mais intensidade e uma chegada mais qualificada ao setor ofensivo. É escolhido quando existe preocupação com a marcação, mas também necessidade de atacar. Porém, o jogador, pode ser fixado como titular no meio-campo e deixar a briga pela vaga na lateral.

 

Rômulo tem se destacado com a camisa do Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Rômulo tem se destacado com a camisa do Inter

 

 

Mano Menezes começa a definir nesta sexta-feira (9) a equipe que vai enfrentar o Vasco no domingo (11), às 16h, no estádio Beira-Rio. A tendência é que, desta vez, Bustos seja o escolhido do treinador para iniciar a partida.

 


Compartilhe