2

Inter: como Mano pretende aproveitar pausa de 10 dias no calendário

Colorado terá dez dias livres; time só voltará a campo no dia 22, contra o Coritiba, pelo Brasileirão

12/06/2023 12:59 / atualizado em 12/06/2023 13:45
compartilhe

Internacional venceu o Vasco no domingo e assumiu a décima colocação do Brasileirão
foto: Iconsport

Internacional venceu o Vasco no domingo e assumiu a décima colocação do Brasileirão

 

O Internacional terá dez dias livres para preparar a equipe para a sequência da temporada. A pausa se deve à data-Fifa, que vai dar uma trégua para o inchado calendário brasileiro. O Colorado só vai voltar a campo no dia 22, às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.

 

A paralisação vem em uma hora boa para o Inter. No dia 25, três dias após o duelo contra o Coxa, a equipe vai encarar o América-MG, também fora de casa, pela competição nacional. No dia 28, terá o duelo mais importante da temporada até aqui: a equipe vai jogar a vida na Libertadores, no Beira-Rio, contra o Independiente Medellín, às 19h. O resultado pode fazer o clube avançar às oitavas ou ser eliminado ainda na fase de grupos do torneio continental.

 

 


Como o Internacional vai usar a pausa? 

O elenco colorado vai ganhar folga de dois dias depois de vencer o Vasco por 2 a 1, em casa, no domingo (11). O objetivo é não enjoar dos colegas, conforme brincou Mano Menezes, em entrevista coletiva após o triunfo.

 

— São dois dias para ficar longe um do outro. Para olhar outras pessoas, normais, mais queridas do que nós, mais de fora um pouco — disse o treinador.

 

Ao retornar, nas palavras do profissional, o time vai "trabalhar, trabalhar e trabalhar". A programação já está definida e conta, inclusive, com atividades em dois períodos em alguns dias.

 

A pausa também vai ser importante para recuperar o elenco. Mano Menezes revelou que, um dia antes do duelo contra o Vasco, precisou parar o treino com 20 minutos de atividade porque o time "não conseguia treinar".

 

— Se eu não tenho esses 61 anos [de idade], faço 45 [minutos de treino] e morro na véspera que nem peru. Tem que ter calma, cuidar da condição dos jogadores.

 

Mano Menezes terá tempo para ajustar a equipe do Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes terá tempo para ajustar a equipe do Inter

 


Importância de resolver questões táticas


Para além da recuperação da equipe, Mano Menezes quer ajustar questões táticas do time e corrigir alguns erros. 

 

 

 

O treinador até exemplificou uma jogada clássica, que chegou a acontecer contra o Vasco: um adversário corre em cima da linha defensiva, saindo de trás, e aparece em um setor onde o jogador não tem a visão dele.

 

O trunfo para resolver, segundo o profissional, é a repetição. "É chato, mas tem de ser feito", disse.

 

— Temos como evitar. É trabalhar e repetir. É necessário [o treino]. Isso vai nos dando segurança e não dá confiança para o adversário cavar uma faltinha do lado da área achando que pode nos causar um prejuízo muito grande. Vamos trabalhar bastante.


Internacional terá retorno importante após parada


Internacional vai contar com um reforço importante no meio-campo ao fim da Data Fifa. Sem atuar desde o dia 21 de maio, por uma luxação sofrida na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, Maurício vai retornar à equipe. Outro meio-campista, Johnny, também estará de volta da seleção dos Estados Unidos.

 

Há ainda expectativa que Aranguiz, recuperado de lesão na panturrilha, mas com desconforto na coxa, possa reunir condições de reestrear.  

 

Vitão sentiu desconforto muscular e terá o período para reavaliação e recuperação. Não deve preocupar para o retorno. 

  

Carlos de Pena ainda precisará de um prazo maior para voltar. O uruguaio sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Nacional, no meio da última semana, e deve desfalcar o Colorado por três a quatro semanas.

 

O zagueiro Rodrigo Moledo também será ausência, pois estará suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Vasco. 

 

 


Compartilhe