2

Inter renova empréstimo e poderá encaminhar permanência definitiva de Vitão

Jogador tinha vínculo com o Colorado somente até o final deste mês

15/06/2023 17:15 / atualizado em 15/06/2023 17:45
compartilhe

Vitão é titular da defesa do Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Vitão é titular da defesa do Inter

 

 

 

 

Internacional anunciou a permanência de Vitão por mais um ano. O zagueiro de 23 anos, que tinha contrato de empréstimo somente até a metade desta temporada, teve seu vínculo estendido até junho de 2024. Após o vínculo de empréstimo, o jogador deve permanecer em definitivo no Colorado.

 

O acordo para a ampliação no contrato de Vitão ocorreu entre Inter e o estafe do atleta. As tratativas da diretoria foram diretamente com o novo empresário do jogador, Giuliano Bertulucci.

 

A nova normativa da Fifa permite que atletas vinculados a clubes ucranianos, que já estejam fora do país por empréstimo, possam estender por mais um ano esse contrato. Assim, o Inter sequer precisou negociar com o Shakhtar Donetsk.

 

O contrato do jogador com o clube ucraniano é válido somente até o fim do empréstimo com o Inter, mas está suspenso e não será renovado. Desta forma, o atleta ficará livre. A direção pretende em janeiro de 2024 já firmar um pré-contrato para assegurar a permanência definitiva do zagueiro.

 

 

 

O jogador concedeu entrevista para as mídias do Inter comentando a renovação de contrato e projetando um título em 2023.

 

- Não era novidade para ninguém a minha vontade de permanecer. Estou muito feliz e a minha família também está. Acho que vamos conquistar coisas grandes ainda neste ano. – disse o zagueiro.

 

O bom desempenho de Vitão em 2022 chegou a despertar interesse de clubes europeus, mas o próprio desejo do atleta pesou para extensão do contrato com o Inter.

 

- Minha vontade e a vontade de todos me fizeram continuar. Eu tive outras propostas, mas não estava com pensamento de deixar o clube. – completou o atleta.

 

 

 

 

 

Titular absoluto da zaga do Inter, Vitão vestiu a camisa colorada em 64 jogos, com dois marcados. O zagueiro deixou a última partidas com desgaste muscular, mas não preocupa para enfrentar o Coritiba na próxima semana.


Compartilhe