2

Inter tem sete jogadores com contrato somente até o final de 2023

Com futuros indefinidos, os jogadores têm situações diferentes

18/06/2023 17:00 / atualizado em 18/06/2023 18:49
compartilhe

Elenco tem jogadores com contrato somente até dezembro
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Elenco tem jogadores com contrato somente até dezembro

 

 

 

Internacional tem sete jogadores no elenco que seus contratos terminam no final de 2023. Mesmo com situações diferentes, todos têm sido aproveitados pelo técnico Mano Manezes. Alguns fatores deixam todas as situações ainda indefinidas.

 

John, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Igor Gomes, Gabriel, Rômulo e Jean Dias têm ainda seus futuros incertos. A maioria deles só deve negociar uma possível permanência perto do final da temporada.

 

Moledo, Mercado, Igor Gomes, Gabriel e Jean pertencem ao Inter e já poderão assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. John e Rômulo estão emprestados. 

 

Um fator importante que fará com que muitas decisões em relação aos jogadores fiquem somente para o fim do ano é a possibilidade de término da atuação gestão. Haverá eleição no clube em dezembro. Algumas escolhas podem ser feitas somente após o pleito, pelo atual ou por um novo presidente.

 

Presidente Alessandro Barcellos poderá concorrer a reeleição no final de 2023
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Presidente Alessandro Barcellos poderá concorrer a reeleição no final de 2023

 

 

 

Veja a situação de cada jogador

  

O goleiro John assumiu a condição de titular e tem se destacado. Emprestado pelo Santos, o jogador conta com o desejo da direção colorada pela contratação definitiva, algo que pode acontecer já nesta metade de ano. Inter e o clube paulista já começaram a negociar.

 

Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado vivem situações parecidas. Experientes, os dois jogadores já convivem com frequentes dificuldades físicas. A tendência é que pelo menos Moledo não renove o seu contrato por mais tempo.

 

Zagueiro de origem, Igor Gomes tem sido utilizado mais vezes na lateral-direita. O jogador chegou em definitivo após passagem pelo Barcelona e deve ter o seu contrato renovado com o Inter, inclusive, de forma antecipada.

 

Igor Gomes deve ter seu vínculo estendido com o Inter
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Igor Gomes deve ter seu vínculo estendido com o Inter

 

 

Recém-recuperado de lesão no joelho, Gabriel voltará a campo nos próximos jogos do Colorado. Antes titular absoluto do time, o atleta tem interesse em renovar o contrato. Por conta da lesão grave e do longo período sem atuar, a direção adota cautela e deve iniciar conversas somente mais perto do final do ano. 

 

Contratados como apostas, Rômulo e Jean Dias têm dado respostas positivas. O volante, inclusive, no momento é titular. Mas as situações são distintas. Rômulo está emprestado pelo Athletic, de Minas Gerais, e tem valor de passe fixado. O atacante já pertence ao Inter. As definições devem ocorrer também perto do fim dos contratos. 

 

 

 

O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. 


Compartilhe