2

Inter: Mano destaca motivos de melhora no desempenho e exalta protagonistas

Treinador comemorou a classificação do clube para as oitavas de final da Copa Libertadores

28/06/2023 21:45 / atualizado em 28/06/2023 22:35
compartilhe

 

 

Mano Menezes valorizou vitória e desempenho do Inter
foto: Iconsport

Mano Menezes valorizou vitória e desempenho do Inter

 

 

O técnico Mano Menezes comemorou a classificação e também o desempenho do Internacional na vitória por 3 a 1 contra o Independiente Medellín, no estádio Beira-Rio. O treinador citou dois aspectos como fundamentais para o resultado positivo e exaltou as atuações dos protagonistas da partida.

 

O Colorado chegou ao nono jogo seguido sem derrota. No período, são sete vitórias e dois empates. Apesar dos resultados, a equipe vinha sendo questionada para desempenhar melhor, algo que aconteceu na noite desta quarta-feira (28).

 

- Não fizemos nada especial tecnicamente para os jogadores para o aproveitamento hoje ser melhor. Todos os dias procuramos fazer uma preparação melhor e assim tudo acaba sendo melhor. – destacou o treinador.

 

- Posse de bola não me preocupa. O que me deixa tranquilo é a efetividade da equipe. Nós criamos oportunidades e concluímos bem. Isso me deixa satisfeito. – continuou.

 

Inter voltou a apresentar bom desempenho
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter voltou a apresentar bom desempenho

 

 

Inter está correndo mais 

 

O primeiro ponto colocado por Mano Menezes para a melhora de atuação é o preparo físico. Para o técnico colorado, o time usou principalmente o período de paralisação dos jogos para aprimorar este aspecto.

 

- Sabemos o nosso nível e sabemos onde estávamos também. A gente sabia o motivo de onde estávamos, fizemos o diagnostico e mudamos pra melhorar. Conseguimos e agora já estamos começando a colher isso. – explicou Mano.

 

 

Reforços importantes

 

O Inter recebeu reforços para a decisão. Mauricio não entrava em campo há oito partidas por conta de uma lesão no ombro direito e retornou com um gol e duas assistências. De Pena voltou após recuperar uma lesão muscular. Para o treinador, os dois jogadores acrescentaram qualidade e facilitaram para a melhora no desempenho.

 

- A gente tem ideias e estratégias como treinador, mas a execução dos jogadores continua sendo o mais importantes. Ter os jogadores de volta e rendendo bem é muito importante. Tivemos execução e escolhas melhores, então tudo acontece. Assim, os resultados veem, o time joga bem e tudo ficar melhor. – salientou o técnico.

 

Luiz Adriano e Mauricio foram os melhores em campo na vitória
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Luiz Adriano e Mauricio foram os melhores em campo na vitória

 

 

Protagonistas da vitória

 

 

Mauricio e Luiz Adriano participaram de todos os gols da vitória colorada. O meia-atacante abriu o marcador e deu assistência para os dois gols do atacante. O camisa 9 foi quem deu a assistência para o primeiro gol da partida. Os protagonistas do jogo também foram pauta da entrevista do técnico Mano Menezes.

 

- Mauricio já vinha jogando o que jogou hoje há bastante tempo, exatamente nesta função.

 

- Falamos lá atrás que o Luiz Adriano ia crescer e estamos vendo agora. Passamos por um processo que atrasou tudo. Ele não é mais um menino. Mas nós não perdemos a convicção naquilo que estávamos fazendo e agora estamos colhendo. – concluiu.


Compartilhe