2

Aránguiz reestreia pelo Inter após oito anos; saiba como foi a atuação

Chileno está recuperado de uma grave lesão muscular e finalmente à disposição de Mano Menezes

01/07/2023 23:39 / atualizado em 01/07/2023 23:39
compartilhe
Aránguiz em ação contra o Cruzeiro
foto: Divulgação

Aránguiz em ação contra o Cruzeiro

Chegou a tão aguardada reestreia de Aránguiz com a camisa do Internacional. Após oito anos, o jogador voltou a campo pelo Colorado. 

O volante Aránguiz, recuperado de lesões musculares após oito meses, enfim teve condições de atuar com a camisa do Inter. Aos 17 minutos do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, neste sábado (1), no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão, o chileno foi chamado pelo técnico Mano Menezes e entrou no lugar de Maurício. 

Com a camisa 20, o jogador foi anunciado no telão do estádio colorado e aplaudido pelos torcedores presentes.

Aranguiz não jogava pelo Inter desde 2015. Logo após a campanha do Colorado na Copa Libertadores daquele ano, que terminou com eliminação na semifinal para o Tigres, do México, o jogador se despediu do clube rumo ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde estava quando foi recontratado. 

Aranguiz precisou superar uma grave lesão muscular na panturrilha direita. No processo final de recuperação, acabou tendo uma leve lesão na coxa direita. O volante já havia ficado no banco de reservas em duas outras oportunidades, mas ingressou em campo pela primeira vez nesta volta ao clube.
 
 
 

Atuação de Aránguiz contra o Cruzeiro

 
Aránguiz foi participativo durante os minutos em que esteve em campo. O chileno chegou a ter uma oportunidade clara de marcar, tentou por cobertura, mas colocou força demais e a bola passou por cima do gol adversário. 

Compartilhe