2

Juventude vence e afunda Chapecoense na lanterna do Brasileirão

Time gaúcho volta a ganhar e mantém rival catarinense em último

26/07/2021 20:15 / atualizado em 26/07/2021 20:40
compartilhe
Matheus Peixoto balança as redes e festeja com os companheiros: Juventude reage em casa
foto: Fernando Alves/ECJuventude

Matheus Peixoto balança as redes e festeja com os companheiros: Juventude reage em casa

O martírio da Chapecoense para não ter fim. Nesta segunda-feira, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time catarinense perdeu para o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e segue afundado na lanterna. O gol da vitória, de novo, foi marcado por Matheus Peixoto, que fez sete dos nove gols marcados pelo time gaúcho.

Único time que ainda não ganhou, a Chapecoense tem apenas quatro pontos e por isso amarga a lanterna. Já o Juventude encerrou um jejum de quatro partidas e se distanciou da zona de rebaixamento, aparecendo em 12.º lugar, com 16 pontos.

O Juventude enfrentaria o Fluminense, fora de casa, pela 14.ª rodada, no próximo final de semana, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data. O time carioca enfrentará o Criciúma, neste sábado, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. A Chapecoense, por sua vez, recebe o Santos, no próximo domingo, às 18h15, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O JOGO


Aproveitando a fragilidade do adversário, o Juventude abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Paulo Henrique cruzou e Matheus Peixoto cabeceou para fazer seu sétimo gol na lista de artilheiros. A Chapecoense sentiu e só não foi com uma desvantagem maior para o intervalo porque João Paulo defendeu a finalização de Wescley.

Com uma postura diferente, a Chapecoense dominou o segundo tempo, mas esbarrou na falta de qualidade dos seus jogadores para conseguir pelo menos o empate. Anderson Leite parou em Marcelo Carné e Perotti assustou em cabeçada para fora.

Apesar de ter abdicado de jogar, o Juventude chegou a marcar o segundo no finalzinho, mas o gol acabou anulado com auxílio do VAR porque a finalização de Bruninho acertou o braço de Chico antes de entrar.

JUVENTUDE 1 x 0 CHAPECOENSE


JUVENTUDE
Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Jadson, Dawhan (Bruninho), Matheus Jesus (Capixaba) e Wescley (Chico); Marcos Vinícius (Cleberson) e Matheus Peixoto
Técnico: Marquinhos Santos

CHAPECOENSE
João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Derlan (Fabinho) e Busanello; Moisés Ribeiro (Fernandinho), Léo Gomes (Foguinho), Anderson Leite e Felipe Baxola (Lima); Geuvânio (Kaio Nunes) e Perotti
Técnico: Jair Ventura

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: segunda-feira, 26 de julho
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE) 
GOL: Matheus Peixoto, aos 4min do 1ºT
Cartões amarelos: Marcelo Carné, Capixaba, Matheus Jesus e Jadson (Juventude); Derlan (Chapecoense)
Compartilhe