2

Juventude anuncia saída do técnico Celso Roth, ex-Atlético e Cruzeiro

Em 2023, o clube gaúcho disputou 13 partidas e acumulou duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, com um aproveitamento de apenas 28%

26/02/2023 15:08
compartilhe
Celso Roth foi demitido do Juventude após eliminação na Copa do Brasil
foto: Divulgação/Juventude

Celso Roth foi demitido do Juventude após eliminação na Copa do Brasil


O Juventude anunciou, nessa sexta-feira (24/2), a saída do técnico Celso Roth, ex-Atlético e Cruzeiro, que estava no comando da equipe desde o final da temporada passada. Segundo o clube, o pedido partiu do próprio treinador após um início de trabalho turbulento e uma sequência negativa.

Na quinta-feira, o time gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil após derrota por 1 a 0 para o São Luiz. Já no Gaúcho, o clube está na quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase, com dez pontos.

Com Celso Roth no comando, o Juventude disputou 13 partidas e acumulou duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, tendo assim um aproveitamento de apenas 28%.

A saída do treinador vem às vésperas do clássico contra o Caxias, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, e pegou muitos de surpresa, já que o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, bancou a permanência do treinador após a queda na Copa do Brasil.

Junto de Celso Roth, também deixa o clube o auxiliar Beto Ferreira. Adailton Bolzan, também auxiliar, comandará o Juventude interinamente até a contratação de um novo comandante.



Compartilhe