O Juventude anunciou a contratação de Celso Roth nesta sexta-feira. O técnico, que irá assumir o comando após a demissão de Umberto Louzer, chega ao clube junto do auxiliar técnico Beto Ferreira.
Louzer foi demitido do Juventude no início deste mês após somar apenas uma vitória em 16 jogos disputados. O treinador ficou à frente do time por pouco mais de três meses.
Celso Roth chega já planejando a próxima temporada. A equipe, lanterna do Campeonato Brasileiro, já está rebaixada para a Série B. A queda foi confirmada após a derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0.
"Esse clube faz parte da minha história, pessoal e profissional. Então eu devo muito ao Juventude. Passei aqui praticamente dez anos da minha vida. Estou aqui para tentar ajudar a direção do Juventude. É um momento difícil, de mudança de série. Chegamos em um ponto comum de retomar um caminho e fazer o melhor possível para que o time retome seu lugar", disse o treinador.
No histórico da carreira, Roth teve passagens pelo Kuwait. No Brasil, percorreu por Internacional, Vitória, Grêmio, Sport, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Vasco e Cruzeiro.