2

Mauro Zárate, ex-América, é apresentado e usará camisa 10 no Juventude

Meia-atacante vestiu a camisa do clube gaúcho pela primeira vez nesta quarta-feira

16/02/2022 18:09
compartilhe

Mauro Zárate disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão com o Juventude
foto: Divulgação/Juventude

Mauro Zárate disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão com o Juventude

 

Nesta quarta-feira (16), o meia-atacante Mauro Zárate, ex-América, foi apresentado oficialmente no Juventude como novo camisa 10 da equipe gaúcha. Em sua primeira entrevista coletiva, o argentino de 34 anos projetou a campanha da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

 

"Queremos fazer um grande Brasileirão, terminar bem a competição e quem sabe conquistar uma vaga em alguma competição internacional. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e qualquer equipe que fizer um bom trabalho, pode conquistar uma boa classificação", disse.

 

Depois de sair do Vélez, da Argentina, Zárate defendeu equipes na Europa, como Birmingham, West Ham, QPR e Watford, na Inglaterra, e Lazio, Inter e Fiorentina, na Itália. O meia-atacante falou sobre sua bagagem no futebol europeu e que pretende ajudar a equipe com sua experiência.

 

"Creio que o clube me trouxe para isso, para que eu possa ajudar com minha experiência, com futebol para a equipe ter um grande ano", declarou.

 

Ainda sem estrear no Campeonato Gaúcho, Zárate garantiu que sua condição física é boa e que está pronto para entrar em campo quando precisar.

 

"Bem. Foi a primeira coisa que falei, que estava pronto para entrar em campo. Pode ser amanhã, ou quando necessitar o treinador", afirmou.

 

O Juventude tem mais um compromisso pelo estadual na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do São José, no estádio Alfredo Jaconi. 


Compartilhe