UAI

2

Com gol de Pitta, Juventude vence Ceará no Alfredo Jaconi pela Série A

Com o resultado, time de Caxias do Sul-RS deixou a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro

24/07/2022 18:38 / atualizado em 24/07/2022 19:46
compartilhe
Pitta comemora gol marcado pelo Juventude em duelo contra o Ceará
foto: Fernando Alves/ECJuventude

Pitta comemora gol marcado pelo Juventude em duelo contra o Ceará

O Juventude venceu a equipe do Ceará por 1 a 0 na tarde deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Isidro Pitta. A partida foi disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Com o resultado, o Juventude deixou a lanterna do Brasileirão e saltou para a 19ª colocação, com 16 pontos. O Ceará, por sua vez, ficou na 12ª posição, com 24 pontos.



O jogo

A primeira chance do jogo foi do Juventude, aos oito minutos. Bruno Nazário cobrou falta na barreira e, na sobra, Moraes chutou para defesa do goleiro João Ricardo.

Aos 19, o Ceará assustou com Richard Coelho, que finalizou da entrada da área para fora após ajeitada de Vina. Aos 42, o Juventude teve boa investida com Moraes, que cabeceou para mais uma defesa de João Ricardo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Juventude, aos 12 minutos. Paulo Henrique puxou contragolpe e finalizou com força para defesa de João Ricardo.

O Ju chegou ao seu gol aos 20 minutos da segunda etapa. Isidro Pitta recebeu cruzamento de Moraes e cabeceou sem chances para o goleiro do Vozão.

Após o gol dos mandantes, o Ceará passou a se lançar ao ataque, enquanto o Juventude passou a administrar a vantagem. O Vozão, porém, não foi eficiente para vazar a meta de Felipe Alves.

JUVENTUDE 1 X 0 CEARÁ

Local: Estádio Alfredo Jaconi
Data: 24 de Julho de 2022, domingo
Horário: Às 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Richard Coelho, Luiz Otávio e Vásquez (Ceará); Vitor Gabriel (Juventude)
GOL: Isidro Pita (20 min do 2T)

JUVENTUDE: Felipe Alves; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda, Moraes (William Matheus); Elton, Bruno Nazário (Vitor Gabriel), Marlon (Yuri Lima); Paulo Henrique (Capixaba), Edinho (Chico) e Isidro Pitta
Técnico: Umberto Louzer

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Rodrigo Lindoso) e Richardson (Diego); Mendoza, Vina (Fernando Sobral) e Lima (Vásquez); Cléber (Matheus Peixoto)
Técnico: Marquinhos Santos

Compartilhe