Náutico
None

NÁUTICO

Náutico negocia zagueiro campeão estadual sub-17 com o Fluminense visando venda futura

Zagueiro Carlão, de 17 anos, fica no clube carioca inicialmente até junho, mas já com opção de compra dividido em três momentos

postado em 11/02/2019 20:10

Roberto Dantas Jr/Divulgação
Fruto da escolinha de futebol do Náutico e capitão do time campeão pernambucano sub-17 no ano passado, o zagueiro Carlão foi cedido por empréstimo ao Fluminense, em uma negociação que pode render frutos financeiros para o clube pernambucano, em três momentos distintos. 

Segundo o executivo de futebol alvirrubro, Ítalo Rodrigues, o jogador, de 17 anos, seguiu para o Rio de Janeiro já com os valores de uma possível venda estipulados. inicialmente o prata da casa ficará na equipe sub-20 do Fluminense até o dia 30 de junho, sem custos. A partir daí, a possível venda se divide em três parte. A primeira será exercida já ao final desse primeiro empréstimo, com o clube carioca adquirindo um percentual do atleta e prorrogando o contrato até o final do ano.

Em janeiro, caso queira permanecer com o atleta por mais uma temporada, o tricolor das Laranjeiras comprará mais um percentual do zagueiro, que ficará no clube até o dia 31 de dezembro de 2020. Esse é o prazo final para que o Fluminense exerça o terceiro poder de compra ficando com o atleta em definitivo, já que passará a ter 60% dos direitos econômicos, com o Náutico permanecendo com 40%.

"O jogador só não voltará para o Náutico após a terceira compra do Fluminense. Até lá, o Náutico seguirá tendo o maior percentual do atleta. Se, por acaso, antes disso, o Fluminense não quiser mais o jogador, ele retorna e eles ficam com o percentual já adquirido", explicou Ítalo Rodrigues. "É uma forma de negociar a nossa base e não se desfazer do jogador", completou.

Ainda de acordo com o dirigente, os valores dos percentuais a serem adquiridos pelo Fluminense são crescentes e já previamente definidos. Os números não foram revelados. 

Ítalo adiantou ainda que outros jogadores da base do Náutico estão sendo observados por outros clubes. Porém, apesar das sondagens, nenhuma negociação foi iniciada até o momento.