Náutico
None

NÁUTICO

Hereda diz que Náutico vai com força máxima contra Santa Cruz e prega foco na liderança

Lateral direito deixa decisão sobre formação da equipe para Gilmar dal Pozzo, mas defende equipe com força máxima para clássico pela Série C

postado em 22/08/2019 11:43 / atualizado em 22/08/2019 12:54

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com a classificação alvirrubra garantida, não é novidade para ninguém que o Clássico das Emoções do próximo sábado vale muito mais para o Santa Cruz que para o Náutico. Ainda assim, o Timbu chega para o confronto focado na briga pelo primeiro lugar do Grupo A, ao menos é o que disse o lateral direito Hereda, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira. O atleta ainda defendeu a equipe com força máxima para o jogo.

Em boa fase no Náutico, Hereda é o lateral direito titular da equipe do Náutico desde o Campeonato Pernambucano. O jogador falou da importância do jogo para o alvirrubro de Rosa e Silva tanto pela expectativa da torcida, quanto pela liderança.

“O torcedor cobra bastante, quer a vitória de qualquer jeito, falam para a gente dar o nosso melhor e vencer o jogo. (...) Eu acho que vai ser um jogo bem difícil por se tratar de ser um clássico, eles querem a vitória para entrar no G4 e a gente para ficar em primeiro lugar, vai ser um jogo bem disputado”.

Para Hereda, a equipe tem que apresentar força máxima para o clássico. O jogador ressaltou seu desejo de enfrentar o Tricolor, mas deixou a escolha na mão de Gilmar Dal Pozzo.

“A gente não sabe qual vai ser o time ainda, mas eu creio que quem jogar, está a altura e está ali para dar o seu melhor (...) Eu quero jogar sim, mas fica a critério do professor. Eu acho de suma importância a gente jogar e vencer, entrar para ganhar o jogo para conseguir o primeiro lugar. A gente vai com força máxima e bem concentrado”.

O lateral ainda reforçou o espírito e o foco que o Náutico levará para o jogo contra o Santa Cruz.

“A gente está bem concentrado mesmo, como nas semanas anteriores. A gente vem mantendo bem focado, porque a gente não pode deixar cair. É um jogo muito importante e é um clássico também, a gente quer vencer de qualquer jeito”.

A partida pode ter diversos jogadores poupados para o confronto e o time alvirrubro ainda não foi completamente montado em nenhum treino realizado nesta semana. Mas, de acordo com as movimentações da última quarta e as ausências previstas, Hereda deve ser titular no clássico. O Náutico pode ir a campo com Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi, Erick Daltro; Josa (Jhonnatan), Jiménez, Jhonnatan (Jefferson Nem), Jean Carlos; Álvaro e Rafael Oliveira.