Náutico
None

NÁUTICO

Executivo de futebol do Náutico viaja neste sábado para o Paraguai em busca de reforços

Assim como no ano passado, Ítalo Rodrigues seguirá para o país vizinho para monitorar atletas que poderão reforçar o Timbu em 2020

postado em 08/11/2019 20:39

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
O executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, embarca neste sábado para o Paraguai, onde irá, pelo segundo ano consecutivo, prospectar possíveis contratações para o clube. Serão ao todo dez dias no país vizinho, onde o profissional voltará a observar jogadores já mapeados no ano passado e também incluir outros em uma possível agenda de contratações.

“Diferente do ano passado, quando fomos pela primeira vez com o intuito de prospectar e conhecer o mercado, agora vamos monitorar os atletas que já observamos. Analisar se esses atletas evoluíram ou regrediram. Além, é claro, de conhecer de perto novos jogadores”, pontuou.

Ítalo também rebateu as críticas de que a primeira viagem não teria rendido frutos ao Náutico. Vale ressaltar que, assim como ocorreu em 2018, a viagem não terá custos ao clube pernambucano, já que será veio via uma parceria do clube.

“Tentamos trazer alguns atletas no ano passado. Mas em alguns casos a negociação não evoluiu, em outras ela não foi possível porque o jogador era caro e em outros casos, quando os atletas conseguiram as liberações, já tínhamos contratado para a posição”, explicou o executivo alvirrubro.

“Para se ter uma ideia, dois dos jogadores que monitoramos no ano passado estão jogador no futebol brasileiro, em dois clubes da Série A”, completou. Ainda segundo Ítalo, o fato de retornar ao Paraguai não quer dizer que desta vez as chances de concretizar uma negociação serão maiores.

“Diria que são iguais. O mercado muda muito. Pode ser que alguns atletas que observamos no ano passado não queiram vir ou se valorizaram”, finalizou Ítalo Rodrigues, que foi eleito o melhor executivo de futebol do Nordeste, durante a 1ª Conferência de Futebol do Nordeste (Confut), que ocorreu nos últimos dois dias no Recife. O alvirrubro concorreu com Lucas Drubscky, do Sport, e Diego Cerri, do Bahia.