Náutico
None

NAÚTICO

Com time confirmado, Dal Pozzo defende amistosos do Náutico contra o Treze-PB

Treinador do Timbu colocou que Luanderson ganhará chance no meio-campo para ganhar tempo de jogo

postado em 07/01/2020 16:17 / atualizado em 07/01/2020 16:24

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Na véspera do primeiro amistoso contra o Treze-PB, o técnico do Náutico, Gilmar dal Pozzo definiu o time titular com apenas uma modificação em relação a partida diante do ABC, que ocorreu no último dia 22 de dezembro, nos Aflitos. O volante Josa, que foi capitão do time Timbu em boa parte da Série C, ficará no banco de reservas para que Luanderson, contratado junto ao Avaí, entre. 

"Em relação à equipe que iniciou contra o ABC, a única mudança será o Luanderson, que terá a oportunidade de iniciar uma partida, os demais serão os mesmos atletas. É um momento que temos para ver esse atleta jogar, por isso que será apenas esta a mudança. Fizemos poucas mudanças na equipe de modo a padronizar o estilo de jogo, para dar sequência e entrosamento para entrar não mudando muito nem os nomes e nem o sistema", explicou Dal Pozzo.

Perguntado sobre o adversário do amistoso e a necessidade de jogos em ida e volta, Dal Pozzo coloca que o Treze-PB foi escolhido pela sua tradição, além de ser um adversário que impõe dificuldades como a presença da torcida e o nível de competição que foi colocado no ano passado na disputa da Série C.

"Sabemos que é um adversáario de tradição. É um time que nós enfrentamos na Série C no ano passado, isso já é um primeiro parâmetro, foram dois jogos bem difíceis. É um confronto bastante equilibrado e por isso que no início da temporada fizemos questão de trazer jogos dessa importância, que será do nível da nossa competição. Os adversários serão difíceis, teremos adversidades jogando fora de casa e a ideia era colocar um amistoso em um nível mais alto, enfrentando torcida, pressão de torcedor, o que caracteriza um jogo forte."