Náutico
None

NÁUTICO

Mesmo sem anúncio oficial, Kieza é recebido com festa por torcida do Náutico no Recife

Jogador não quis dar entrevista, mas deve ter contratação oficializada pela diretoria alvirrubra nesta quarta-feira

postado em 07/01/2020 21:13 / atualizado em 07/01/2020 21:35

(Foto: Anderson Malagutti/Superesportes)
O atacante Kieza ainda não teve a sua contratação oficializada pelo Náutico, mas deixou claro na noite desta terça-feira que isso é apenas questão de tempo. Após praticamente acertar a sua rescisão de contrato com o Fortaleza à tarde, o jogador desembarcou no Recife à noite e foi recebido por cerca de 50 torcedores no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Com direito a usar camisa de uma facção uniformizada do clube. 

Após passar rapidamente pelos jornalistas, Kieza disse que não poderia conceder entrevistas. “Não posso falar”, afirmou jogador, que por outro lado atendeu quase todos os torcedores presentes.

No final da tarde, após a reunião com os dirigentes do Fortaleza, o empresário do jogador, Igor Albuquerque, em entrevista por telefone ao Superesportes, reconheceu que apenas detalhes separam o anúncio oficial da volta do jogador pelo Náutico. O que deve ocorrer nesta quarta-feira.

“ As coisas estão caminhando. Estamos terminando de negociar algumas coisas, mas vamos finalizar amanhã. Ficou faltando alguns detalhes”, destacou o procurador do atleta, que inclusive já retornou para o Recife, junto com o próprio Kieza.

Para acertar o seu retorno ao Náutico, o atacante aceitou uma redução salarial. Isso porque, no Fortaleza, seu vencimento era de R$ 170 mil por mês. Nos bastidores, especula-se que o valor oferecido pelo clube pernambucano gira em torno de R$ 120 mil, com parte do vencimento sendo pago por um grupo de apoiadores da gestão do presidente Edno Melo, que toma posse na noite desta terça-feira para o seu segundo mandato.

Esta será a terceira passagem de Kieza pelo Náutico. Nas duas passagens anteriores, o atacante se tornou ídolo da torcida, mesmo sem conquistar títulos. Entre 2011 e o início de 2013, o jogador entrou em campo 70 vezes, com 43 gols anotados.