2

Palmeiras precisa do Corinthians para avançar; Santos pode cair no Paulista

Próxima rodada do estadual será decisiva para os times de São Paulo

07/05/2021 12:04
compartilhe
Alviverdes dependem do Timão para se classificarem
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Alviverdes dependem do Timão para se classificarem

 
O clássico entre Palmeiras e Santos, disputado na quinta-feira no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e vencido pelo time alviverde por 3 a 2, definiu pelo que os dois times brigarão na 12.ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista: enquanto os alviverdes reduziram a distância para o Novorizontino e seguem com chances de se classificar às quartas de final, mas dependem do Corinthians, o alvinegro praiano terá que jogar para evitar um inédito rebaixamento.

O Santos depende apenas de si para evitar a queda. Dois times serão rebaixados, sendo que o São Caetano, com apenas três pontos, já caiu. A última "vaga" na Série A2 de 2022 fica entre o time alvinegro e o São Bento, que se enfrentarão na rodada final no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

A equipe de Sorocaba (SP) tem nove pontos, enquanto que o Santos tem 10 - dessa forma, a equipe da Baixada Santista precisa vencer ou empatar para permanecer na primeira divisão estadual. Ainda existe a possibilidade do Santo André ser rebaixado, caso seja derrotado pelo Ituano, em Itu (SP), e o duelo entre Santos e São Bento termine em empate.

Por sua vez, o Palmeiras precisará da ajuda do rival Corinthians O time alviverde tem 18 pontos, enquanto que o Novorizontino, segundo colocado do Grupo C, tem 19. O Red Bull Bragantino, com 22, já tem a vaga garantida.

Para se classificar, o Palmeiras precisa vencer o seu jogo contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), e torcer para que o arquirrival Corinthians ao menos empate contra o time de Novo Horizonte (SP), na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso o time do técnico português Abel Ferreira empate e o Novorizontino perca, a decisão ficaria no saldo de gols, no qual a equipe do interior está em vantagem no momento - 6 contra 5.

A situação do Palmeiras se complica pelo adversário já ter a sua vida resolvida. O Corinthians joga apenas para cumprir tabela: já tem a primeira posição de seu grupo garantida, enfrentará a Inter de Limeira nas quartas de final e não tem chance de alcançar a primeira colocação geral. Além disso, o time alvinegro também jogou na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e venceu o Sport Huancayo, no Peru, por 3 a 0 com a equipe considerada titular.

Quem também está tranquilo é o São Paulo: com 26 pontos, o time do técnico argentino Hernán Crespo já está classificado, tem a primeira colocação geral e sabe que jogará contra a Ferroviária no primeiro mata-mata.

Compartilhe