2

Presidente do Palmeiras revela por que não contratou Hulk, destaque do Galo

Mauricio Galiotte comentou sobre a vontade de sempre ter grandes jogadores no elenco como o atacante do Atlético

06/11/2021 11:07 / atualizado em 06/11/2021 11:45
compartilhe
Hulk tem contribuído para a boa temporada do Atlético em 2021
foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk tem contribuído para a boa temporada do Atlético em 2021

Responsabilidade. Foi este substantivo que impediu a ida do atacante Hulk ao Palmeiras no início do ano segundo Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras. O atleta de 35 anos é o grande destaque do Atlético, líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, na temporada com 26 gols em 58 jogos. 



O fato de não saber se conseguiria bancar a chegada de Hulk foi um dos fatores que impediram a contratação do ex-Porto e Zenit. "Todo grande jogador interessa ao Palmeiras. Obviamente, o Hulk é um jogador de Seleção Brasileira, mas a gente tem que ter responsabilidade. A gente tinha algumas situações para serem definidas naquele momento: a possibilidade do retorno do Dudu, que é um ídolo, jogador nível de Seleção Brasileira, diferenciado, e que acabou solucionando o caso em maio", disse Galiotte em entrevista ao canal ESPN Brasil. 

O atacante Dudu, que na época vestia a camisa do Al-Duhail, do Catar, realmente retornou ao Palmeiras com o fim do empréstimo. E Hulk, palmeirense na sua infância, chegou a visitar a Academia de Futebol do Palmeiras, a convite do clube, antes do acerto com o Atlético. Mesmo com esse sinal positivo por parte do jogador, a contratação não foi possível. 

"Tenho sempre que trabalhar com os próximos passos. Obviamente, eu queria todos os grandes jogadores, mas não sei se ia conseguir pagar. Esse é um ponto que alguém tem que pensar, e esse alguém sou eu. Se fala se eu gostaria do Hulk, a resposta é 'claro que sim", concluiu Galiotte.

O Palmeiras está na decisão da Copa Libertadores contra o Flamengo depois de eliminar justamente o Atlético na semifinal. O Verdão ainda disputa o título do Brasileirão com o próprio Galo, líder com 62 pontos. O Alviverde é o 3º colocado, com 52 pontos. O vice-líder é o Flamengo com 53 pontos, mas com um jogo a menos. 

Compartilhe