UAI

2

Palmeiras vence o Cuiabá com time alternativo após título da Libertadores

Com equipe repleta de jovens da base, Verdão aplica 3 a 1 no Dourado

01/12/2021 00:00 / atualizado em 01/12/2021 10:27
compartilhe
Com equipe repleta de jovens e reservas, Palmeiras derrota o Cuiabá na Arena Pantanal
foto: Cesar Grecp/Palmeiras

Com equipe repleta de jovens e reservas, Palmeiras derrota o Cuiabá na Arena Pantanal


Nesta terça-feira, o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez após a conquista da Libertadores e venceu o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Utilizando uma equipe reserva, o Verdão triunfou com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron, todos revelados pela base do clube. O único tento dos mandantes foi anotado por Alan Empereur, ex-alviverde.



Os principais jogadores do elenco do Palmeiras entraram de férias de forma antecipada, visando a uma preparação mais adequada para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro de 2022. Abel Ferreira também não esteve à beira do campo, e o time foi comandado por João Martins.

O primeiro gol, anotado por Gabriel Silva, saiu logo aos três minutos. O atacante aproveitou falha de Paulão e mostrou oportunismo para balançar as redes. Na sequência, Giovani ampliou após bela jogada individual pela direita, finalizando da entrada da área. O gol de Empereur para o Cuiabá veio em rebote de cabeceio no travessão. Na reta final do segundo tempo, Veron recuperou a bola na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Brasileiro. O time volta a campo na segunda-feira da semana que vem, contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou nos 43 pontos, na 15ª colocação. O próximo jogo da equipe também é contra o Furacão, na sexta, às 19h, em Curitiba.

O JOGO

Com apenas três minutos, o Palmeiras abriu o placar na Arena Pantanal. Michel lançou da defesa, e Gabriel Silva ganhou na velocidade da defesa, tirando Walter do lance e empurrando para a rede.

O jogo não teve grandes emoções a partir de então, e o Verdão conseguiu ampliar aos 29 minutos, em sua segunda chegada com perigo. Giovani recebeu pela direita, conduziu a bola por dentro e finalizou da entrada da área no canto direito para marcar.

Sete minutos depois, o Cuiabá conseguiu diminuir. Clayson cobrou escanteio pela esquerda, Jenison cabeceou e a bola bateu na trave. No rebote, Alan Empereur apenas teve o trabalho de mandar para o gol vazio.

Na primeira chance da etapa final, o Cuiabá desceu pela esquerda e Vinicius Silvestre teve que entrar em ação após cruzamento de Lucas Hernández que tinha direção ao gol. O Palmeiras respondeu com Renan, que testou após cruzamento de Gabriel Menino, parando em defesa de Walter.

Vinicius voltaria a trabalhar, dessa vez saindo nos pés de Clayson e fechando o ângulo na finalização do atacante. Na reta final do jogo, João Martins foi expulso ao reclamar de forma agressiva com a arbitragem.

A grande defesa de Vinicius na partida veio aos 43 minutos, saltando no canto direito para defender cabeceio de Paulão. Dois minutos depois, Gabriel Veron sacramentou a vitória. O atacante recuperou bola na intermediária, avançou com ela por dentro e arriscou chute de fora da área. A bola foi no ângulo esquerdo, sem chance para Walter.

CUIABÁ 1 x 3 PALMEIRAS


CUIABÁ
Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel (Lucas Hernández); Camilo, Pepê (Jonathan Cafu) e Rafael Gava (Cabrera); Clayson, Max (Felipe Marques) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

PALMEIRAS
Vinicius Silvestre; Kuscevic, Renan e Michel; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho), Gabriel Menino (Fabinho), Giovani (Kevin) e Victor Luis (Vanderlan); Gabriel Veron e Gabriel Silva.
Técnico: João Martins

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel, Pepê, Alan Empereur (Cuiabá); Gabriel Veron, Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartões vermelhos: João Martins e Gabriel Veron (Palmeiras)
GOLS:  Gabriel Silva, aos 3, Giovani, 29, e Alan Empereu, 36min do 1ºT; Gabriel Veron, aos 45min do 2ºT

Compartilhe