UAI

2

Palmeiras: Leila fala em vencer tudo, e Abel tranquiliza torcida

Nova presidente do clube falou sobre o que espera do time para as próximas três temporadas

03/12/2021 11:42
compartilhe
Leila também clamou pela permanência de Abel Ferreira
foto: César Greco/Palmeiras

Leila também clamou pela permanência de Abel Ferreira


Na noite de quinta-feira, o Palmeiras promoveu um evento para comemorar o tricampeonato da Libertadores, conquistado no último sábado diante do Flamengo, em Montevidéu. Luan, Gustavo Gómez, Rony, Wesley e Zé Rafael, dirigentes, comissão técnica e alguns torcedores estavam presentes.



Momentos antes do discurso do técnico Abel Ferreira, torcedoras clamaram por sua permanência e o português procurou tranquilizar a plateia.

"Eu tenho contrato. Calma!", respondeu Abel, que disse após a conquista da Libertadores que precisava fazer uma "reflexão" sobre seu presente e futuro.

Já Leila Pereira, eleita presidente do Palmeiras para o próximo triênio, falou em vencer todos os títulos possíveis em sua gestão e também clamou pela permanência de Abel.

"Vou segurar na mão de cada um de vocês. Vamos continuar com a nossa seleção. Vamos ganhar tudo, gente! Vocês sabem que futebol é investimento, é recurso. Sem investir, você não consegue chegar ao nível que nós chegamos", disse Leila, que recebeu simbolicamente uma caneta do presidente Maurício Galiotte. "A partir do dia 15 de dezembro, quando tomar posse, vou ser porta-voz de todos os torcedores", afirmou.

"Os torcedores querem você, Abel. Se depender da presidente, ele vai ficar! A América continua verde, mas nós queremos fazer o mundo ficar verde", discursou e presidente eleita.

Maurício Galiotte, por sua vez, fez um discurso de despedida da presidência do Palmeiras, já que deixará o cargo no dia 15 deste mês.

"Aqui, eu praticamente me despeço da Sociedade Esportiva Palmeiras. Agradeço a todos vocês por tudo e todos os momentos, pois foi muito bom. É um orgulho ter conseguido chegar nesse nível, nesse patamar. Que o Palmeiras continue vencendo. Que o Palmeiras continue grande. Que continue disputando e conquistando. Muito obrigado a todos vocês", afirmou o dirigente, no poder desde 2017.

O Mundial De Clubes será realizado entre os dias 3 e 12 de fevereiro do ano que vem. O Palmeiras enfrentará na semifinal do torneio o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Compartilhe