UAI

2

Palmeiras segura empate com Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileiro

Com time formado por jovens, Verdão sai no zero com o Furacão

06/12/2021 21:25
compartilhe
Cheio de jovens da base, Palmeiras segura pressão do Furacão na Arena da Baixada
foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Cheio de jovens da base, Palmeiras segura pressão do Furacão na Arena da Baixada

Os garotos do Palmeiras seguraram o Athletico na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta segunda-feira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o goleiro Vinicius Silvestre inspirado, o Verdão ficou no 0 a 0 como visitante. 

O resultado deixou a equipe paulista com 63 pontos, na terceira colocação. Já o Furacão se livrou do risco de rebaixamento ao atingir 46 pontos, na 14ª posição. 

Na próxima quinta-feira, às 21h30, o Palmeiras vai receber o Ceará no Allianz Parque, enquanto o Athletico visitará o Sport na Arena Pernambuco, no mesmo dia e horário.

O JOGO


Se os mandantes estão com a cabeça nas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras antecipou as férias de suas principais peças e mandou a campo, praticamente, seu time Sub-20. Nem mesmo Abel Ferreira ficou no banco de reservas.

Mesmo assim, o Verdão dificultou as coisas para adversário. Aos 36, o árbitro chegou a cogitar a marcação de um pênalti por causa de toque de braço de Thiago Heleno na bola. Com o auxílio do replay, porém, a jogada foi anulada devido a uma falta de Vitinho em Pedro Henrique no início da jogada.

No mais, o Athletico foi quem ditou o ritmo e teve as melhores chances. E aí brilhou a estrela de Vinicius Silvestre, goleiro de 27 anos. Foram três grandes defesas, uam delas cara a cara. Quando não deu para Vinicius, Michel salvou quase em cima da linha. O resutado acabou satisfazendo as duas partes.

ATHLETICO 0 x 0 PALMEIRAS


ATHLETICO
Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolas (Nicolás Hernández); Marcinho, Erick, Fernando Canesin (Márcio Azevedo) e Abner (Pedrinho); Nikão, Bissoli e Pedro Rocha (Jader)
Técnico: Alberto Valentim

PALMEIRAS
Vinícius; Gustavo Garcia, Lucas Freitas (Pedro Bicalho), Michel e Vanderlan; Naves, Fabinho e Matheus Fernandes; Giovani, Gabriel Silva e Vitinho
Técnico: Paulo Victor Gomes

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06 de dezembro de 2021, segunda-feira
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Fernando Canesin (CAP); Gustavo Garcia (PAL)

Compartilhe