2

Palmeiras tem dificuldade de encontrar clube para Luiz Adriano

Centroavante possui um dos salários mais altos dentre os jogadores que possuem contrato com o Verdão

21/01/2022 09:20
compartilhe
Luiz Adriano foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Luiz Adriano foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado


Desde a última quarta-feira, Luiz Adriano vem marcando presença na Academia de Futebol, treinando separado do elenco do Palmeiras, que se prepara para a temporada de 2022. Encontrar um novo time para Luiz Adriano é uma das prioridades do Verdão, porém o clube vem encontrando dificuldade.




O centroavante possui um dos salários mais altos dentre os jogadores que possuem contrato com o Verdão. Por isso, o Palestra sabe que teria que dividir os vencimentos com um cube interessado no jogador. Isso já aconteceu com o empréstimo de Lucas Lima ao Fortaleza, por exemplo.

Com contrato até junho de 2023, Luiz Adriano não faz parte dos planos do Palmeiras para este ano. Reintegrar o jogador ao elenco não faz parte dos planos do clube, e a tendência é que o centroavante siga trabalhando à parte na Academia, até encontrar um novo destino. Seu nome, inclusive, não consta mais na página do elenco no site oficial do Verdão.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Queda de rendimento


O atacante foi fundamental para o Palmeiras na temporada de 2020, com as conquistas do Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, foi perdendo espaço e prestígio com Abel Ferreira ao longo dos meses do ano passado, vendo sua relação com a torcida ficar cada vez mais desgastada.

Desde que estreou pelo Verdão, em 2019, Luiz Adriano já disputou 104 partidas e marcou 32 gols pela equipe. Antes de descartar o jogador de 34 anos, o clube palestrino também acertou a saída de Willian, que atuará pelo Fluminense nesta temporada.

Até o momento, Rafael Navarro, de 21 anos, é o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo. A não ser que uma grande oportunidade de mercado surja nos próximos dias, Abel não deve receber o tão desejado centroavante de peso a tempo do Mundial de Clubes. O Verdão tem até a segunda que vem para enviar à Fifa a lista de inscritos na competição.

Compartilhe