2

Estreia de Murilo como titular do Palmeiras tem gol e nenhum passe errado

Revelado pelo Cruzeiro, zagueiro acertou os 34 passes que tentou, concluiu dois lançamentos e teve seis rebatidas

27/01/2022 11:05 / atualizado em 27/01/2022 12:32
compartilhe
Murilo começou como titular do Palmeiras pela primeira vez e deixou o campo após sentir uma lesão
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Murilo começou como titular do Palmeiras pela primeira vez e deixou o campo após sentir uma lesão

Palmeiras derrotou a Ponte Preta por 3 a 0, no Allianz Parque, na noite dessa quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Uma das novidades na escalação de Abel Ferreira foi o zagueiro Murilo, que fez sua primeira partida como titular.

O defensor, ex-Cruzeiro, iniciou entre os 11 e foi substituído aos 15min do segundo tempo, por causa de lesão, dando vaga a Jaílson, outro recém-contratado.



Apesar de não atuar os 90 minutos, Murilo teve boa atuação. O zagueiro acertou os 34 passes que tentou, concluiu dois lançamentos e teve seis rebatidas, segundo dados do Footstats. Além disso, foi o autor do primeiro gol da partida, logo aos nove do primeiro tempo.

O Verdão pagou US$ 2,8 milhões (R$ 15,5 milhões) ao russo Lokomotiv por 80% dos direitos econômicos do defensor, de 24 anos.

Revelado pela Raposa em 2017, Murilo foi para o Lokomotiv em 2019 e realizou 71 partidas pelo clube, sendo dez delas na Liga dos Campeões da Europa. No período fez cinco gols e ganhou a Supercopa da Rússia de 2019 e a Copa da Rússia em 2021.

Com dois triunfos na conta, o Palmeiras lidera o Grupo C do Estadual, com cinco gols marcados e nenhum sofrido.

Antes de embarcar para os Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial de Clubes, o Palestra ainda possui dois duelos pelo Paulistão. O primeiro será contra o São Bernardo, neste sábado. Já o segundo ocorre na terça-feira, diante do Água Santa.
Compartilhe