UAI

2

Ajax deve insistir na contratação de Giovani; janela holandesa fecha na 2ª

Time holandês tem como grande prioridade a contratação de um ponta

29/01/2022 12:05
compartilhe

Giovani do Palmeiras, de 18 anos, pode deixar o clube
foto: Cesar Greco / Palmeiras

Giovani do Palmeiras, de 18 anos, pode deixar o clube

Palmeiras recusou a primeira investida do Ajax, da Holanda, pelo atacante Giovani, porém sabe que deverá receber pelo menos mais uma proposta nos próximos dias pela joia de 18 anos.



O Ajax tem como grande prioridade nesta janela a contratação de um ponta que atue pela direita e acredita que o atleta do Verdão se enquadra no perfil desejado. A janela de transferências na Holanda fecha no dia 31 de janeiro, na próxima segunda-feira.

Portanto, o fim de semana será determinante para o futuro de Giovani. Leila Pereira promete fazer jogo duro, já que tem a intenção de segurar as principais revelações do Palmeiras. Internamente, a presidente já disse a pessoas próximas que só venderia Giovani pelo valor de sua multa, de 60 milhões de euros (R$ 362 milhões).

 



Uma proposta alta e vantajosa para o clube palestrino, no entanto, poderia modificar o cenário. No começo deste ano, o Ajax embolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) pela transferência de David Neres ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e, portanto, tem dinheiro nos cofres para se movimentar no mercado.

Em 2021, quando completou 16 anos, Giovani pôde assinar o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Seu atual vínculo com o clube alviverde é válido até o final de 2026.

Giovani foi um dos principais destaques do Verdão na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante anotou quatro gols e deu três assistências na competição, deixando a sua marca na final contra o Santos, no Allianz Parque, em belo chute de fora da área.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Em 2021, Giovani disputou 14 partidas pelo time profissional do Palmeiras, marcando um gol. Desde cedo, o ponta chama a atenção pela habilidade no um contra um, tendo facilidade para driblar e qualidade para finalizar de longe.


Compartilhe