2

Palmeiras perde um pênalti, converte outro e empata com o São Bernardo

São Bernardo é o líder do Grupo B, enquanto o Palmeiras lidera o Grupo C

29/01/2022 18:30
compartilhe
Palmeiras ficou no empate com o São Bernardo em duelo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras ficou no empate com o São Bernardo em duelo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

Neste sábado, o Palmeiras entrou em campo com reservas e empatou com o São Bernardo, fora de casa, por 1 a 1. A partida, disputada no Estádio Primeiro de Maio, foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Rafael Navarro desperdiçou pênalti na etapa inicial, e Silvinho marcou o primeiro gol do jogo. Já no segundo tempo, Wesley converteu penalidade máxima e garantiu a igualdade.

Com o resultado, o Verdão segue na liderança do grupo C e soma sete pontos. O Bernô, por sua vez, tem um duelo a menos, quatro pontos e ocupa a primeira posição da chave B.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira, às 19h00 (de Brasília), quando recebe o Água Santa no Allianz Parque, em seu último jogo antes da disputa do Mundial de Clubes. Já o São Bernardo visita o Santo André, na quarta-feira, no mesmo horário.

O jogo - O Palmeiras de Abel Ferreira foi superior durante o primeiro tempo e pressionou o São Bernardo, treinado por Márcio Zanardi. O início da partida foi bastante disputado e contou com muitas faltas - Silvinho acertou o rosto de Gabriel Menino e levou amarelo ainda aos 20 segundos.

Com o decorrer da partida, o Verdão atacou o adversário e criou algumas chances a partir de seus pontas. Já aos 18 minutos, Wesley roubou a bola de Gabriel Inocêncio e foi derrubado pelo lateral dentro da área. Rafael Navarro, em seu primeiro duelo como titular do Palestra, cobrou o pênalti no canto direito de Alex Alves, que defendeu a bola.

Após a penalidade desperdiçada, o Palmeiras piorou no jogo, apesar de uma ou outra tentativa de abrir o placar. Assim, quem inaugurou o marcador foi o São Bernardo, aos 35 minutos. Matheus Davó ganhou de Renan pela direita, roubou a bola, deixou Marcelo Lomba para trás e acionou Silvinho. Com o gol aberto, ele só empurrou para o fundo da meta e colocou os mandantes em vantagem.

Veron ainda fez linda jogada aos 38 minutos, superando marcadores e chutando forte da entrada da área para boa defesa do goleiro. Apesar disso, o Verdão foi para o intervalo com derrota parcial de 1 a 0.

Segundo tempo
O Bernô voltou bem para a etapa complementar e atacou o Palmeiras, que também voltou a construir oportunidades. Patrick de Paula, que entrou no lugar do apagado Gabriel Menino, finalizou de fora duas vezes e levou perigo. Em busca do empate, Abel trocou o zagueiro Renan pelo atacante Deyverson e colocou Jailson na zaga, dando mais liberdade a Eduard Atuesta.

Os visitantes conseguiram balançar as redes aos 20 minutos, de pênalti, marcado após toque em Navarro e consulta ao VAR. Wesley cobrou rasteiro, no canto direito de Alex Alves, e deixou tudo igual. Desta vez, o goleiro não conseguiu efetuar a defesa.

Com o gol sofrido, o São Bernardo se posicionou, então, de maneira mais defensiva, explorando contra-ataques por meio da velocidade de Davó. O Palestra, por sua vez, seguiu atacando, mas pecou na finalização das jogadas e não conseguiu sair do ABC paulista com o triunfo de virada.

SÃO BERNARDO 1 x 1 PALMEIRAS

São Bernardo
Alex Alves; Gabriel Inocêncio (Lucas Ferron), Joílson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes (Pará); Ítalo, Rodrigo Souza e Léo Gomes; Silvinho (Vitinho), Paulinho Moccelin e João Carlos (Matheus Davó)
Técnico: Márcio Zanardi

Palmeiras
Marcelo Lomba; Mayke, Murilo, Renan (Deyverson) e Jorge (Piquerez); Jailson, Atuesta e Gabriel Menino (Patrick de Paula); Gabriel Veron (Breno Lopes), Rafael Navarro e Wesley (Gustavo Scarpa)
Técnico: Abel Ferreira

Gols: Silvinho aos 35 minutos do 1º tempo (São Bernardo); Wesley aos 20 minutos do 2º tempo (Palmeiras)
Cartões amarelos: Silvinho e Gabriel Inocêncio (São Bernardo); Breno Lopes (Palmeiras)

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2022, sábado
Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Compartilhe