2

Abel incentiva que jogadores do Palmeiras celebrem o vice e bebam cerveja

Na sequência, treinador falou brevemente sobre o futebol apresentado pelo Chelsea

12/02/2022 18:51 / atualizado em 12/02/2022 22:19
compartilhe

Abel Ferreira incentivou que jogadores do Palmeiras celebrem o vice-campeonato no Mundial
foto: Fabio Menotti

Abel Ferreira incentivou que jogadores do Palmeiras celebrem o vice-campeonato no Mundial

 

Neste sábado, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Após a partida, uma declaração de Abel Ferreira na entrevista coletiva sobre a campanha do time chamou a atenção.

 

 

 

 

O treinador deixou claro que espera que seus jogadores comemorem o vice-campeonato. E mais: não deixem de tomar cerveja.

 

"Temos construído muito em pouco tempo aqui no Palmeiras. Vou curar o que estou a sangrar por dentro. Mas vou lhes dizer algo: vou proibir meus jogadores de não celebrarem este segundo lugar. Ai deles se chegarem no hotel e não tomarem cerveja, no avião vou ser o primeiro a obrigá-los a celebrar este segundo lugar. Se não fizerem isso, aí vão ter que se ver comigo, porque sinto um orgulho tremendo do que nós fizemos", disse o treinador.

 

Na sequência, Abel falou brevemente sobre o futebol apresentado pelo Chelsea, reconhecendo que o resultado foi justo. O técnico ainda destacou que os zagueiros do time inglês foram grandes destaques da partida.

 

"Um adversário competente. Começaram em 3-4-3, depois passaram para o 4-3-3, a procura dos espaços entre o nosso zagueiro e lateral. Temos um jogo coletivo, é assim que vejo a nossa equipe. Os destaques individuais surgem dentro do jogo coletivo, como foi com o Danilo e com Dudu", afirmou Abel.

 

Chelsea x Palmeiras: fotos das torcidas na final do Mundial de Clubes

 

 

"É curioso que um dos melhores jogadores em campo foi o Rudiger, que é um zagueiro tremendo, não passou nada por ele. Além do Thiago Silva, é curioso. Dar os parabéns ao adversário, porque foi melhor em todos os dados estatísticos. Mas não posso deixar de valorizar o que nós fizemos aqui", completou.

 

A delegação do Palestra embarcará de volta do Brasil ainda neste sábado. O voo, que é fretado e não terá escalas, tem previsão de saída de Abu Dhabi às 22h (horário de Brasília). 


Compartilhe