UAI

2

Alvo do Botafogo, Patrick de Paula não foi relacionado pelo Palmeiras

Meio-campo Patrick de Paula não apareceu na lista do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, para o clássico contra o Corinthians

17/03/2022 19:56
compartilhe
Patrick de Paula deve ter os direitos econômicos adquiridos pela SAF do Botafogo
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Patrick de Paula deve ter os direitos econômicos adquiridos pela SAF do Botafogo


Com a possibilidade de deixar o Palmeiras, Patrick de Paula não foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira para o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogador está na mira do Botafogo e ficou fora do banco de reservas no dérbi estadual. 

O Botafogo negocia a contratação do volante de 22 anos, tendo interesse em adquirir os direitos econômicos do jogador. Patrick se encaixa no perfil de reforço que John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, pretende trazer para o clube: jovem, com potencial de desenvolvimento e revenda a longo prazo.

Com as contratações de Atuesta e Jailson, Patrick perdeu ainda mais espaço no Palmeiras. Atuando com menos frequência, foi um dos nomes cortados por Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, assim como Gabriel Menino e Renan. Apesar do prestígio reduzido com o treinador, o meio-campista teve seu contrato renovado até 2024 em fevereiro deste ano.

No Verdão, Patrick encontra uma concorrência dura na faixa de campo em que atua, já que Abel conta com Danilo, Zé Rafael, Jailson, Atuesta e Gabriel Menino para o setor. Fabinho, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, também é visto com ótimos olhos pelo clube.

Desde que fez sua estreia como profissional do Palmeiras, em 2020, Patrick soma 103 partidas e oito gols marcados. O grande momento do volante pela equipe principal foi justamente em sua primeira temporada, quando converteu a cobrança que garantiu o título do Paulista sobre o Corinthians, no Allianz Parque.


Compartilhe