UAI

2

Paulista: Palmeiras bate Corinthians em clássico tenso e com dois pênaltis

Palmeiras vence o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, e garante a melhor campanha na primeira fase

17/03/2022 22:53 / atualizado em 17/03/2022 23:16
compartilhe
Raphael Veiga abriu o placar em cobrança de pênalti, no primeiro tempo
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga abriu o placar em cobrança de pênalti, no primeiro tempo


Em clássico tenso e com faíscas em campo, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, em partida atrasada válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O dérbi teve dois pênaltis, um para cada lado, convertidos por Raphael Veiga e Róger Guedes. O gol que definiu o resultado no primeiro duelo entre os portugueses Abel Ferreira e Vítor Pereira foi anotado por Danilo.



O Palmeiras precisava apenas de um empate no clássico para garantir a melhor campanha geral na primeira fase da competição. O alviverde já sabe que terá pela frente o São Bernardo nas quartas. Do outro lado, o Corinthians terá que aguardar a última rodada para conhecer seu adversário na próxima etapa do estadual.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 29 pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h. Enquanto isso, o Corinthians estacionou nos 20 pontos, na primeira colocação da chave A. A equipe volta a campo às 16h do domingo, contra o Novorizontino, no interior de São Paulo.



O JOGO


O Verdão foi superior na primeira etapa, ganhando a maioria dos duelos defensivos e levando perigo pelos dois lados do campo. O Corinthians teve uma grande chance, com Fagner, mas os mandantes assustaram com maior frequência. O gol saiu em um pênalti polêmico, em lance no qual Danilo foi bloqueado por Gil dentro da área. Na cobrança, Veiga anotou mais um da marca da cal.

O segundo tempo foi bastante agitado. O Corinthians deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Róger Guedes, que havia sido derrubado por Murilo dentro da área. No entanto, o Palmeiras reagiu e voltou à frente do placar com Danilo, aproveitando rebote e fazendo a festa dos mais de 39 mil torcedores presentes no Allianz Parque.

PALMEIRAS 2 x 1 CORINTHIANS


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Jailson); Gustavo Scarpa (Breno Lopes), Dudu (Gabriel Veron) e Rony (Wesley) 
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS
Cássio, Fagner (Mantuan), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito (Adson) e Róger Guedes 
Técnico: Vítor Pereira

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 17 de março de 2022 (quinta-feira)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Público: 39.511 torcedores
Renda: R$ 2.050.459,46
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Piton, Gil, Fagner, Willian (Corinthians)
GOLS: Raphael Veiga (pênalti), aos 28min do 1ºT; Róger Guedes (pênalti), aos 15, e Danilo, aos 23min do 2ºT

Compartilhe