2

Palmeiras quebra recordes em goleada histórica sobre o Petrolero; veja

Palmeiras aplicou goleada de 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, no Allianz Parque, em partida pela segunda rodada da Copa Libertadores

13/04/2022 08:45 / atualizado em 13/04/2022 08:47
compartilhe
Rafael Navarro marcou quatro gols e deu uma assistência na goleada sobre o Petrolero
foto: Nelson Almeida/AFP

Rafael Navarro marcou quatro gols e deu uma assistência na goleada sobre o Petrolero

O Palmeiras aplicou uma impiedosa goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, no Allianz Parque, pela segunda rodada da Libertadores. Com o resultado, o Verdão quebrou importantes recordes.



O triunfo sobre o clube boliviano passou a ser a maior goleada do Palmeiras na história da Libertadores. Antes, a marca pertencia à vitória por 7 a 0 sobre o El Nacional, do Equador, pela edição de 1995 do torneio. Na ocasião, os gols foram marcados por Edmundo (duas vezes), Válber (duas vezes) Rivaldo (duas vezes) e Paulo Isidoro.

Além disso, a goleada também passou a ser o resultado mais elástico do Verdão no Allianz Parque. O placar mais expressivo obtido pelo time palestrino no estádio havia sido no ano passado, quando a equipe atropelou o Universitario, do Peru, por 6 a 0. Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony (duas vezes) fizeram os gols na partida.



Quem também quebrou um recorde foi Rafael Navarro. Grande destaque do Verdão nesta quarta, o centroavante se tornou o primeiro jogador a marcar quatro gols em uma partida de Libertadores com a camisa do Palestra. Além dos tentos, o centroavante deu uma assistência.



Rony iniciou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e também entrou para a história. Ao balançar as redes, o atacante igualou Alex como o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 12 gols marcados.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo A da Libertadores. No sábado, o time entra em campo para enfrentar o Goiás, na Serrinha, às 16h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe