UAI

2

Abel critica gritos de 'olé' da torcida do Palmeiras: 'Falta de respeito'

Verdão bateu o rival Corinthians por 3 a 0 nesse sábado (23), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

24/04/2022 08:00 / atualizado em 24/04/2022 10:03
compartilhe

Abel Ferreira ficou irritado com gritos de olé durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians
foto: Divulgação/Palmeiras

Abel Ferreira ficou irritado com gritos de olé durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians

O Palmeiras derrotou o Corinthians por 3 a 0 na noite deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória e a boa atuação do Verdão fizeram a torcida alviverde ir à loucura na Arena Barueri. Com o jogo perto do fim, alguns palmeirenses gritaram "olé" nas arquibancadas. O ato, no entanto, foi criticado por Abel Ferreira.

 

 

Em entrevista coletiva, o português destacou a importância do futebol brasileiro proporcionar grandes espetáculos e disse que o grito é um desrespeito com os adversários.


"Vejo o futebol da minha maneira. Eu quero que nossos torcedores apoiem a equipe, quando o Zé faz aqueles cortes ou fazemos gol, festejar. Olhar para nossa equipe. Para mim o ‘olé’ é falta de respeito com o adversário. Nós precisamos de todos os adversários. Quanto melhor for nosso adversário mais vamos encher o estádio. Com todo respeito, eu encho estádio se jogamos contra Corinthians, Bragantino, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético-MG… Com todo respeito, não é contra o Nacional, que énosso vizinho, me desculpem", disse.

"Se queremos o futebol e espetáculos, é com grandes equipes. Se puder o Cruzeiro subir, o Cruzeiro subir, o Vasco subir… Não é o melhor para mim, mas é melhor para o futebol brasileiro, para o espetáculo. Isso que eu quero e penso, respeito quem pensa diferente de mim. Por isso que eu estava a dizer para puxar para nossa equipe, esqueça esse ‘olé’, ‘olé’, ‘olé’… Isso acontece em Portugal em outro esporte, não no futebol", completou.

 

 

Com a vitória no Derby, o Palmeiras subiu para a quinta colocação do Brasileirão, com cinco pontos.

Agora, o Verdão volta as suas atenções para a Libertadores. O clube visita o Emelec-EQU na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.


Compartilhe