2

Palmeiras goleia Independiente Petrolero e está nas oitavas da Libertadores

Com hat-trick de Raphael Veiga, Verdão atropela time boliviano como visitante, se mantém 100% e já está garantido na próxima etapa

03/05/2022 23:34 / atualizado em 04/05/2022 00:46
compartilhe
Autor de hat-trick no massacre do Palmeiras, Raphael Veiga é festejado
foto: Aizar Raldes/AFP

Autor de hat-trick no massacre do Palmeiras, Raphael Veiga é festejado


Nesta terça-feira, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 5 a 0, em Sucre, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o triunfo, o Verdão garantiu a classificação às oitavas de final e a liderança de sua chave. Abel Ferreira mandou a campo o que tinha de melhor, e o time paulista construiu o triunfo com três gols de Raphael Veiga, um de Rafael Navarro e outro de Murilo.



Na partida de ida, o Palmeiras já havia construído um placar histórico contra o Petrolero, vencendo por 8 a 1 no Allianz Parque - a maior goleada do clube na história da Libertadores. A noite teve um gosto especial para Veiga, que ultrapassou Rony e se tornou o artilheiro do Verdão no torneio em todos os tempos, com 14 gols.

O primeiro tempo do Palmeiras foi bastante tranquilo. Por mais que o time não tenha imprimido um grande ritmo, marcou dois gol em um intervalo de quatro minutos. Veiga abriu o placar de pênalti e, logo em seguida, mandou para as redes da pequena área. Ainda deu tempo de Cristaldo ser expulso, depois de acertar Murilo com o braço.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isoladado grupo A. O time volta a campo pela Libertadores no dia 18 de maio (quarta), contra o Emelec-EQU, no Allianz Parque, às 19h. Enquanto isso, o Petrolero seguiu com um ponto, na lanterna da chave.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Fluminense, em casa, às 16h do domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO


Após cruzamento de Veiga pela esquerda, Gómez teve a primeira boa chance do jogo, cabeceando para defesa do goleiro. Na sobra, Murilo não conseguiu finalizar. Aos 15 minutos, Francisco Silva colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Veiga deslocou com tranquilidade o goleiro, batendo praticamente no meio do gol.

Sete minutos depois, o Palmeiras chegou ao segundo gol na partida. Piquerez cruzou pela esquerda, Dudu recebeu com muita liberdade e rolou para Veiga apenas empurrar para a rede. Na sequência, Dudu cruzou rasteiro para dentro da área, e Rony chegou batendo, parando em defesa de Ayala.

Depois, o Petrolero assustou. Após cobrança de falta pela esquerda, Cristaldo testou firme e viu Weverton defender. Na sobra, o atacante finalizou e teve seu arremate bloqueado por Gómez. Em seguida, Rony foi acionado em profundidade e chutou em cima do goleiro.

Por fim, Cristaldo serviu Florenciañez, que invadiu a área pela direita e finalizou cruzado, sem perigo. No último minuto, Cristaldo recebeu o cartão vermelho direto após acertar uma cotovelada em Murilo, deixando o Petrolero com um a menos. Pela reclamação, o técnico Marcelo Robledo também foi expulso.

O Verdão voltou tranquilo do intervalo e chegou ao terceiro gol aos 14 minutos, em um lindo gol de Veiga. O meia arriscou chute de muito longe e mandou no ângulo direito. Logo em seguida, o Palmeiras marcou mais um. Rafael Navarro recebeu passe de Piquerez, carregou dentro da área e finalizou colocado no canto esquerdo.

O Palmeiras teve grande chance de fazer com Zé Rafael, mas Wesley "roubou" o gol e estava em posição de impedimento. Mas não fez falta, já que Murilo viria a fazer o quinto tento do time de cabeça, após escanteio batido por Scarpa.

Depois, foi a vez do camisa 14 arriscar de fora da área e acertar a trave direita. Por fim, Weverton ainda fez uma grande defesa em cobrança de falta.

INDEPENDIENTE PETROLERO 0 x 5 PALMEIRAS

INDEPENDIENTE PETROLERO
Ayala; Velázquez, Francisco Silva, Chiatti e Alaca; Luis Alí (Medina), Florenciañez (Martínez), Bejarano (Acuña) e Ramírez (Velasco); Cristaldo e Jose Correa 
Técnico: Marcelo Robledo

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu (Wesley), Gabriel Veron e Rony (Rafael Navarro) 
Técnico: Abel Ferreira

Local: Olímpico Patria, em Sucre, Bolívia
Data: 03 de maio de 2022, terça-feira
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Daiana Milone (ARG)
Cartões amarelos: Alaca (Petrolero); Marcos Rocha, Rony, Wesley, Mayke (Palmeiras)
Cartão vermelho: Cristaldo, Marcelo Robledo (Independiente Petrolero)
GOLS: Raphael Veiga, 16 e 22min do 1ºT; Raphael Veiga, aos 14, e Rafael Navarro, 16min do 2ºT

Compartilhe