UAI

2

Palmeiras atropela o Botafogo e assume a liderança do Brasileirão

Verdão aplica 4 a 0 no time alvinegro, em casa, chega a 19 pontos e deixa para trás o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro

09/06/2022 21:14 / atualizado em 09/06/2022 21:31
compartilhe
Rony marcou duas vezes na goleada que levou o Palmeiras à liderança
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Rony marcou duas vezes na goleada que levou o Palmeiras à liderança


O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada, e pulou para a ponta da competição. Rony, duas vezes, Gustavo Scarpa e Wesley anotaram os gols decisivos do embate.



Com o resultado, o Verdão foi a 19 pontos e ultrapassou o Corinthians, que perdeu para o Cuiabá na terça-feira e caiu para segundo, com 18. O Fogão, por sua vez, chegou a quatro partidas sem vencer no torneio. Os cariocas estão em 13º, com 12 pontos.

O Palmeiras volta a campo agora no domingo, às 18h, quando visita o Coritiba, pela 11ª rodada do Brasileirão. Já o Botafogo recebe o Avaí na segunda-feira, às 19h.

O JOGO


Jogando com o apoio da sua torcida, os anfitriões foram avassaladores no primeiro tempo. Com quatro minutos, Zé Rafael roubou a bola na intermediária e enfiou ótimo passe para Rony, que invadiu a área e bateu para boa defesa de Gatito. No escanteio, Murilo até mandou para as redes, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que flagrou impedimento na jogada.

Os alviverdes, porém, nem tiveram tempo para lamentar. Isso porque, seis minutos depois, Scarpa foi lançado por Dudu, desceu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rony, que encheu o pé para abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Verdão seguiu com o pé no acelerador. Aos 14, Dudu recebeu ótimo passe de Scarpa na direita e carimbou a trave. Aos 18, nada impediu o segundo. Após cruzamento de Piquerez, Scarpa dominou com liberdade na direita e tocou por baixo do goleiro para ampliar.

Com 25 minutos, Rony disparou pela esquerda e cruzou na medida para Dudu. O camisa 7, então, bateu de primeira e viu Gatito fazer boa defesa à queima roupa. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de enfim morrer no colo do goleiro.

Já aos 33, Scarpa cobrou escanteio com veneno, Rony se antecipou à marcação e cabeceou com precisão para anotar o terceiro. E mesmo com a larga vantagem os donos da casa seguiram sufocando os rivais. Com o relógio marcando 41 minutos, Scarpa pegou a sobra na entrada da área e emendou um forte arremate que passou à direita da meta.



Na volta do intervalo, o Botafogo enfim conseguiu assustar pela primeira vez. Daniel Borges cobrou falta da intermediária e obrigou Weverton a espalmar para fora.

A resposta do Palmeiras saiu aos 17 minutos. Navarro disparou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rony, que, pressionado pela defesa, bateu pela linha de fundo. Na sequência, Navarro saiu cara a cara com Gatito e tocou com estilo para marcar mais um, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 22, foi a vez dos visitantes voltarem a levar perigo. Após cobrança de falta de Hugo, Saravia apareceu livre na segunda trave e bateu de primeira. Atento, Weverton fez grande defesa, A bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada por completo pela defesa.

Nos minutos seguintes, o Fogão até seguiu tentando rodar a área palestrina em busca de um gol de honra. A equipe, no entanto, encontrou dificuldades para achar espaços na forte marcação alviverde e finalizar.

Já na reta final do embate, o Verdão fechou a conta em grande estilo. Wesley foi acionado na esquerda, pedalou na frente do marcador, cortou para o meio e bateu no ângulo para marcar um golaço e confirmar a vitória e liderança alviverde.

PALMEIRAS 4 x 0 BOTAFOGO


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo (Fabinho), Zé Rafael; Dudu (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Atuesta) e Rony (Wesley); Gabriel Verón (Navarro)
Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO
Gatito Fernández, Saravia, Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Del Piage), Tchê Tchê (Kayque), Lucas Fernandes (Chay) e Daniel Borges; Vinicius Lopes e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro

Data: 09 de junho de 2022, quinta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeira Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Saravia (Botafogo)

GOLS: Rony, aos 11, Gustavo Scarpa, 18, e Rony, aos 33min do 1ºT; Wesley, aos 41min do 2ºT 

Compartilhe