UAI

2

Palmeiras vira sobre o Atlético-GO em sete minutos e amplia liderança

Com o resultado, o Alviverde foi a 25 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians, que empatou com o Athletico-PR nesta quarta-feira

16/06/2022 21:21
compartilhe
Palmeiras fez quatro gols em sete minutos e virou o placar para vencer o Atlético-GO
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras fez quatro gols em sete minutos e virou o placar para vencer o Atlético-GO

O Palmeiras abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de 2022. Na noite desta quinta-feira, o Verdão derrotou o Atlético-GO por 4 a 2, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os mandantes até saíram atrás no placar, com um gol contra de Luan, mas buscaram a virada com quatro tentos em um intervalo de apenas sete minutos. Zé Rafael, Gustavo Gómez (duas vezes) e Gustavo Scarpa foram às redes. Na etapa final, ainda deu tempo de Churín descontar para os goianos.

Com o resultado, o Alviverde foi a 25 pontos, três a mais que o vice-líder Corinthians, que empatou com o Athletico-PR nesta quarta-feira. Já o Dragão entrou na zona do rebaixamento. O time está em 17º, com 13 pontos.

O Palmeiras volta a campo agora na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando encara o São Paulo no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Atlético-GO, por sua vez, recebe o Juventude no domingo, às 18 horas.

O jogo - Mesmo atuando longe de seus domínios, os visitantes iniciaram o jogo partindo para cima. Com apenas dois minutos, Luiz Fernando disparou pela esquerda e rolou para o meio da área. Jorginho chegou batendo, mas foi travado na hora certa pela defesa.

Com o susto, os mandantes tentaram se impor. Aos sete, Piquerez recebeu na intermediária e finalizou da entrada da área, obrigando Ronaldo a trabalhar pela primeira vez. Na sequência, Scarpa arriscou de fora e quase marcou um golaço.

A partir de então, o jogo deu uma esfriada. O Verdão seguia rondando a área dos rivais, mas encontrava dificuldades para achar um espaço. Do outro lado, os goianos buscavam explorar os contra-ataques. E foi justamente dessa forma que saiu o primeiro gol da noite.

Com o relógio marcando 28 minutos. Jorginho aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou firme para ótima defesa de Weverton. No rebote, Churin devolveu a bola para a pequena na área. Na tentativa de afastar, Luan acabou emendando um voleio contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o Dragão.

Pouco tempo depois, porém, o zagueiro compensou o seu erro ao iniciar a jogada do gol de empate do Alviverde. Aos 40. Veron recebeu ótimo lançamento do camisa 13, e achou Zé Rafael na área. O meia, então, bateu de primeira para deixar tudo igual.

E não demorou para sair a virada. Dois minutos depois, Scarpa cobrou escanteio pela esquerda, Luan desviou na marca do pênalti e Gustavo Gómez completou para o fundo da rede.

Mesmo com a vantagem, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador. Aos 43, Veron disparou pela esquerda e rolou para Scarpa, que chegou batendo de primeira para marcar o terceiro. Já aos 47, saiu o quarto. Após cruzamento de Scarpa, Murilo cabeceou para ótima defesa de Ronaldo. No rebote, porém, ninguém impediu que Gómez marcasse mais um.

2º Tempo - Na volta do intervalo, o Verdão seguiu criando chances para ampliar. Aos sete, Dudu deu lindo toque para Danilo na área. O volante passou por meio de dois zagueiros e bateu, mas acabou sendo travado na hora certa.

Aos 14, a rede até chegou a balançar mais uma vez, com Breno Lopes, porém o atacante estava em posição de impedimento e o tento foi anulado. Na sequência, Piquerez pegou a sobra e bateu bonito. A bola passou raspando a trave e se perdeu pela linha de fundo.

Com 27 minutos, Arthur Henrique parou o contra-ataque de Wesley com falta e foi expulso pelo árbitro. O atacante palestrino iria sair livre na frente do gol do Dragão.

Mesmo com um a menos, o Atlético-GO descontou. Após cobrança de falta, Weverton rebateu mal e Churín aproveitou para testar para a meta vazia e descontar aos 32. A reação, no entanto, parou por aí. Nos minutos finais, o Palmeiras apenas controlou o resultado para confirmar a vitória.

PALMEIRAS 4 x 2 ATLÉTICO-GO

Palmeiras
Weverton; Luan (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino) e Zé Rafael; Dudu (Wesley), Gustavo Scarpa (Atuesta) e Gabriel Veron (Breno Lopes); Rony
Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO
Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Marlon Freitas (Lucas Lima), Gabriel Baralhas e Jorginho (Léo Pereira); Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando (Airton)
Técnico: Jorginho

Gols: Zé Rafael, aos 40 do 1ºT, Gómez, aos 42 e 47 do 1ºT, Scarpa, aos 42 do 1ºT (Palmeiras); Luan (contra), aos 28 do 1ºT, e Churín, aos 32 do 2ºT (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Danilo, Zé Rafael (Palmeiras); Churín (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Arthur Henrique (Atlético-GO)

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Compartilhe