2

López elogia estrutura do Palmeiras e fala em 'aprender rápido' português

Atacante argentio é o mais novo reforço alviverde e fez seu primeiro treino na Academia de Futebol neste domingo

19/06/2022 16:45
compartilhe
O atacante argentino José Manuel López, o Flaco López, é o mais novo reforço palmeirense
foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante argentino José Manuel López, o Flaco López, é o mais novo reforço palmeirense

O treino do Palmeiras deste domingo contou com uma importante novidade: José Manuel López. O atacante argentino, oficializado como reforço na quinta-feira, fez a sua primeira atividade na Academia de Futebol, elogiou a infraestrutura do clube e ressaltou a importância de aprender logo a falar português.

"Tudo é muito organizado, a estrutura aqui é de primeira qualidade, vai ajudar a potencializar o meu nível. Falei um pouco com os brasileiros para praticar um pouco o português. Tenho que aprender rápido o idioma. Entende-se bastante e acredito que vou aprender rápido, mas também estou contente que haja pessoas que falem espanhol", explicou o centroavante de 21 anos à TV Palmeiras.

"Tive muita vontade de vir quando soube do interesse do clube. É um time grande da América, do Brasil, que está sempre brigando por títulos, e era isso que queria para minha carreira. Estou muito feliz de estar aqui", acrescentou.

Contratado fora da janela de inscrições, López só poderá entrar em campo pelo Palmeiras a partir de 18 de julho. O jovem acredita que, apesar de ficar mais de um mês parado, conseguirá tirar proveito desse período.

"Quero jogar, tenho ansiedade, mas esse tempo pode servir para me adaptar melhor à cidade, aos companheiros, ao clube e, também, melhorar fisicamente. Faz bastante dias que não treino e não jogo. Será bom e, para mim, foi a melhor opção", disse.

"Para a Família Palmeiras, estou muito contente por estar aqui com vocês. Vou brigar até o final em todas as partidas. Sigam torcendo como sempre. Um abraço!", concluiu López, mandado um recado aos palmeirenses.

O Palmeiras retorna aos gramados na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o São Paulo no Estádio do Morumbi. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe