2

Árbitro volta a apitar jogo do Palmeiras após receber críticas de Abel

No empate com o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, treinador português reclamou de perseguição de Wilton Pereira Sampaio

09/07/2022 08:50
compartilhe
Wilton Pereira Sampaio no jogo entre Palmeiras e Atlético
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Wilton Pereira Sampaio no jogo entre Palmeiras e Atlético

Depois de um mês e seis rodadas, o duelo entre Fortaleza e Palmeiras, que acontece neste domingo, marca o reencontro de Wilton Pereira Sampaio com o Verdão. O árbitro volta a apitar um jogo da equipe depois de ter recebido duras críticas de Abel Ferreira.

Na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Atlético, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador português não poupou o árbitro. Amarelado por reclamação, Abel disse que se sentia perseguido por Wilton Pereira Sampaio.

Palmeiras x Atlético: veja fotos da partida pelo Brasileiro



"Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor", afirmou Abel, que prosseguiu e avaliou a postura do árbitro como "arrogante".

"Hoje senti intencionalidade na ação dele. O Zé (Rafael) caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: 'Cadê o critério?'. O quarto árbitro disse: 'É com o Wilton'. Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro", completou.

Este será o terceiro jogo do Palmeiras apitado por Wilton Pereira Sampaio. Além do empate com o Atlético, o árbitro atuou também no 0 a 0 do Verdão com o Flamengo, pela 4ª rodada.

Em toda a sua carreira, Sampaio apitou 34 partidas do clube alviverde. O retrospecto do Verdão com ele no apito é de 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, que correspondem a 49% de aproveitamento.

Wilton Pereira Sampaio é árbitro FIFA e é um dos escolhidos para representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo no Catar.

Compartilhe