2

Exame descarta fratura em Raphael Veiga, do Palmeiras

Jogador deixou campo com dor nas costas, logo no começo do empate com o Atlético no Mineirão, e segue em tratamento no DM do Verdão

05/08/2022 20:29 / atualizado em 05/08/2022 20:39
compartilhe
Raphael Veiga permanece em tratamento após sentir dor no jogo no Mineirão
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga permanece em tratamento após sentir dor no jogo no Mineirão


Depois de ser substituído com dores nas costas contra o Atlético, no empate por 2 a 2, no Mineirão, pela Libertadores, o meia-atacante Raphael Veiga passou por exames nesta sexta-feira, na reapresentação do Palmeiras. A avaliação não constatou fratura no local, e o jogador será monitorado diariamente pelo departamento médico do clube.

Apesar de o exame médico não apontar fratura, o camisa 23 deve ser avaliado com cautela pelos médicos e acompanhado diariamente. Assim, Raphael Veiga fica como dúvida para o duelo contra o Goiás, que será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele também é problema para o jogo da volta contra o Atlético, na quarta-feira, dia 10, no Allianz Parque, que vale classificação para as semifinais da Libertadores. Como não deve atuar diante do Goiás, o jogador terá mais tempo para se recuperar e enfrentar o Galo no duelo decisivo das quartas de final. 

No Mineirão, nessa última quarta-feira, Raphael Veiga foi substituído aos 22min da segunda etapa, depois de sofrer uma pancada nas costas. A transmissão da partida flagrou o atleta chorando no banco de reservas, com dores na região.

No mês de junho, Raphael Veiga sofreu lesão na coxa direita e desfalcou a equipe por cinco jogos. Na ocasião, o jogador sentiu a contusão justamente em um confronto contra o Atlético, pelo Brasileirão, que terminou com placar em branco.




Compartilhe