2

Reforço, Bruno Tabata elogia estrutura do Palmeiras em chegada ao clube

Meia-atacante de 25 anos passou pela base do América e foi revelado pelo Atlético. Jogador foi contratado ao Sporting, de Portugal

08/08/2022 20:19 / atualizado em 08/08/2022 20:52
compartilhe
Bruno Tabata conheceu a estrutura do CT do Palmeiras na apresentação
foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Bruno Tabata conheceu a estrutura do CT do Palmeiras na apresentação



Nesta segunda-feira, Bruno Tabata assinou contrato e foi anunciado como novo reforço do Palmeiras. O meia-atacante, que estava no Sporting, de Portugal, conheceu a Academia de Futebol e elogiou a estrutura do clube.

"A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas", declarou o jogador.



Mesmo atuando pelo Sporting, clube pelo qual foi campeão português, e com a chance de disputar a Champions League, Bruno Tabata optou por retornar ao Brasil para atuar pelo Palmeiras.

O meia-atacante de 25 anos revelou que tomou a decisão assim que recebeu a proposta e falou ainda sobre a ansiedade no período de negociação. "Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo", disse o jogador, que citou os motivos de ter aceitado a proposta do Verdão.

"Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível", completou.

Com passagens nas categorias de base de América e Atlético, Bruno Tabata deixou o futebol brasileiro ainda muito jovem, antes mesmo de estrear profissionalmente. Seu primeiro clube como profissional foi o Portimonense, pelo qual atuou entre 2016 e 2020. Depois, transferiu-se para o Sporting, até ser contratado pelo Palmeiras.

Compartilhe