2

Palmeiras não vence Fluminense no Maracanã há cinco anos

Duelo deste sábado (27/8) será confronto direto entre as duas equipes que figuram nas duas primeiras posições do Brasileirão

26/08/2022 11:39 / atualizado em 26/08/2022 11:47
compartilhe
Última vitória alviverde no Maracanã contra o Fluminense foi em 2017
foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

Última vitória alviverde no Maracanã contra o Fluminense foi em 2017


 
Na liderança do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o Palmeiras encara mais um duelo direto contra um novo vice-líder. Melhor visitante da competição, o Verdão encara o Fluminense neste sábado (27/8), às 19h, no Maracanã.
 
 
 
A equipe de Abel Ferreira se apoia na boa campanha fora de casa para quebrar um tabu que já dura cinco anos. Contra a equipe carioca, o Palmeiras não vence o Fluminense no Maracanã desde 2017.

Na ocasião, o Alviverde venceu o adversário por 1 a 0. O gol da vitória palmeirense foi marcado pelo lateral-esquerdo Egídio, que hoje atua pelo Coritiba. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Depois disso, o Palmeiras encarou o Fluminense como visitante outras cinco vezes e nunca mais venceu. De lá para cá, todos os confrontos foram disputados no Maracanã, palco da partida deste sábado.

Em 2018 e 2019, o Fluminense bateu o Palmeiras por 1 a 0. Já em 2020, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. No ano passado, com o Verdão já dirigido por Abel Ferreira, o Tricolor Carioca levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Neste ano, a expectativa pelo lado palmeirense é que a equipe volte a vencer no Rio de Janeiro. Além da força no Allianz Parque, o Palmeiras tem sido um visitante indigesto em 2022. Em 26 jogos fora de casa, a equipe foi derrotada em apenas dois jogos. No Brasileirão, o time de Abel Ferreira está invicto como visitante, com sete vitórias e quatro empates em onze jogos.

Confronto direto  


O duelo deste sábado será um confronto direto entre as duas equipes, que figuram nas duas primeiras posições do Brasileirão. O Palmeiras tem oito pontos de vantagem para o Fluminense, que assumiu a vice-liderança na rodada passada. Em caso de vitória, o Verdão pode aumentar a vantagem na ponta da tabela.


Compartilhe