2

Auxiliar de Abel comemora superação em vitória: 'Só o Palmeiras acreditava'

Verdão enfrentou o Atlético sem sete jogadores titulares, além da ausência do técnico Abel Ferreira

29/09/2022 12:36 / atualizado em 29/09/2022 12:44
compartilhe
João Martins comemorou superação em vitória contra o Atlético
foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

João Martins comemorou superação em vitória contra o Atlético

 
 
Com Abel Ferreira suspenso, quem comandou o Palmeiras na vitória sobre o Atlético, nessa quarta-feira (28/9), foi o auxiliar técnico João Martins. Depois da partida, ele comemorou o resultado positivo e destacou a superação da equipe, que entrou em campo com sete desfalques.
 
 

"Poucos acreditavam que o Palmeiras vinha aqui ganhar. Mas o clube inteiro acreditava, e trabalhou forte para isso. A diretoria acreditava, o treinador acreditava, os jogadores acreditavam muito, os torcedores acreditavam", disse o auxiliar técnico, que citou ainda as adversidades da partida.

"Pelo que aconteceu no jogo, só mesmo o Palmeiras acreditava, porque fizeram de tudo para isso não acontecer. Temos que dar os parabéns redobrados a todos que acreditaram", completou.

Desfalques


Além de não contar com o seu treinador, o Palmeiras enfrentou o Atlético sem Weverton (convocado), Gustavo Gómez (convocado e suspenso), Danilo (suspenso), Zé Rafael (suspenso), Gabriel Menino (suspenso), Jailson (lesionado) e Raphael Veiga (lesionado).

Ainda assim, a equipe conseguiu ter bom desempenho fora de casa e conquistou a vitória por 1 a 0 com gol do zagueiro Murilo, depois de mais uma assistência de Gustavo Scarpa, aos cinco minutos da segunda etapa.
 

Campeonato Brasileiro 


Com a vitória, o Palmeiras chegou ao 60 pontos e, de quebra, ampliou a sua vantagem na liderança do Brasileirão, já que o Internacional ficou apenas no empate com o Red Bull Bragantino. Assim, a distância do Verdão para o novo vice-líder, Fluminense, é de nove pontos.

Com o retorno de Abel Ferreira, os suspensos e os convocados, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (3/10), às 20h, quando visita o Botafogo, no Nilton Santos.


Compartilhe