
Alimentos foram arrecadados durante a campanha que culminou com o bicampeonato do Palmeiras na Copinha
O Palmeiras promoverá uma ação de solidariedade nos próximos dias. Nesta quinta-feira (2) , o clube divulgou que irá destinar cerca de três toneladas de alimentos para o povo Yanomami, que enfrenta uma grave crise sanitária em Roraima.
Juntos #PorUmFuturoMaisVerde! %uD83D%uDC9A
%u2014 SE Palmeiras (@Palmeiras) February 2, 2023
Em parceria com a @CUFA_Brasil e a #FamíliaPalmeiras, vamos doar ao povo yanomami mais de três toneladas de alimentos arrecadados durante a @Copinha %u27A4 https://t.co/yAJ001jvuH#AvantiPalestra pic.twitter.com/vO3t1NhnjH
Os alimentos foram arrecadados durante a campanha que culminou com o bicampeonato do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Jr. A ação acontece em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), que vai transportá-los até Boa Vista (RR).
Conforme revelou o Ministério da Saúde na última semana, pelo menos 99 crianças do povo Yanomami morreram por desnutrição, diarreia, doenças respiratórias, entre outras causas. Ainda no ano passado, foram registrados mais de 11 mil casos de malária no território pertencente a esta etnia indígena.
Com pontos de arrecadação nas comunidades de Heliópolis, Paraisópolis e Parque Santo Antônio, na capital paulista, além de uma chave pix (doacoes@cufa.org.br), o Palmeiras também destinará parte do alimentos para a Geração de Samuel e a Casa do Consolado, entidades situadas na cidade de São Paulo.