O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino. As tratativas estavam sendo trabalhadas desde o início da semana, mas os últimos detalhes foram acertados nas últimas horas.
Nesta semana, o jogador foi especulado no Cruzeiro. O comentarista da Band, Ronaldo Giovanelli, revelou que a Raposa teria 'atravessado' o Palmeiras na contratação do atacante. No entanto, o empresário de Artur negou a negociação.
Revelado pelo Palmeiras, o jogador retorna ao clube aos 25 anos, com contrato até o fim de 2027. Para contar com o atacante, o Verdão pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 43,9 milhões) ao Red Bull Bragantino. A quantia pode aumentar caso o Artur bata metas esportivas com a camisa palmeirense.
"Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante", disse o jogador em seu retorno ao Verdão.
O anúncio chegou de maneira antecipada para os sócios-torcedores do Palmeiras. Os adimplentes do programa Avanti receberam um SMS escrito pelo próprio jogador. "Fala, Família Palmeiras! Já estava morrendo de saudade. Eu voltei e quem é Avanti ficou sabendo em primeira mão. Saudações palestrinas, Artur", dizia a mensagem.
Antes mesmo do anúncio do Palmeiras, alguns sinais já indicavam que a oficialização do negócio estava próxima. Ainda nesta sexta-feira, o Red Bull Bragantino publicou a rescisão com o jogador no BID. No sistema da CBF, Artur já aparecia vestido com a camisa do Verdão.
Na última quarta-feira, Artur até participou de um amistoso entre Bragantino e Cruzeiro, que no fim levou a melhor por 3 a 2. O jogador começou no banco, mas entrou em campo aos seis minutos do segundo tempo e, aos 37, acabou sendo substituído.
Após a partida, o técnico do time de Bragança Paulista se mostrou desconfortável com a negociação do atleta com o Palmeiras, alegando principalmente uma queda de rendimento recente de Artur, após o começo das conversas com o Verdão.
Artur foi revelado pela categoria de base do Palmeiras, porém obteve destaque em 2017 atuando pelo Londrina, na Série B. No clube, anotou dez tentos e contribuiu com oito assistências.
Em 2018, retornou ao Alviverde e não conseguiu se destacar, fazendo apenas cinco aparições no Campeonato Brasileiro, sendo uma delas como titular. No ano seguinte, teve uma passagem pelo Bahia, por empréstimo.