2

'Você achará um Richard Ríos 2', diz Leila Pereira a diretor do Palmeiras

Richard Ríos foi titular no empate por 1 a 1 dos paulistas com Tombense, pela Copa do Brasil, e teve outra boa atuação, se consolidando como "xodó" da torcida

27/04/2023 07:00 / atualizado em 27/04/2023 03:10
compartilhe
Leila deseja contar com mais jogadores do perfil de Richard Ríos no Palmeiras
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leila deseja contar com mais jogadores do perfil de Richard Ríos no Palmeiras


Durante o intervalo do empate por 1 a 1 entre Tombense e Palmeiras, nessa quarta-feira (26/4), Leila Pereira e Anderson Barros conversaram nas tribunas do estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Em um diálogo informal entre os cartolas, a presidente do clube demonstrou confiança no diretor de futebol e afirmou que ele contratará outro atleta como Richard Ríos.

"Você vai achar um Richard Ríos 2", disse Leila Pereira, em tom descontraído, deixando claro a sua confiança em Anderson Barros e a admiração em relação ao volante contratado recentemente pelo Palmeiras.

Desde a saída de Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest no início de 2023, a torcida cobra por reforços para o meio-campo. A única contratação para o setor foi justamente Richard Rios, que é companheiro de função dos titulares Gabriel Menino e Zé Rafael, o jovem Fabinho e o contestado Jailson.

Quem é Richard Ríos, volante do Palmeiras


O colombiano Richard Ríos tem 22 anos e disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani. O seu desempenho no Estadual despertou o interesse do Palmeiras, que investiu R$ 6 milhões para contratar o polivalente meio-campista. 

Em seis jogos no time alviverde, Richard Ríos se destacou pelo bom aproveitamento em passe - 88 acertos em 99 tentativas (88,8%) -, em dribles - 15 acertos em 18 tentativas (83,3%) - e 24 bolas recuperadas, isto é, média de quatro desarmes ou interceptações por partida.

Contratado por um valor abaixo da alta média de preços do futebol - pouco mais de 1 milhão de euros -, Richard Ríos é tido como um bom investimento palmeirense, já que o atleta coleciona boas atuações neste início de passagem pelo clube, auxilia em um setor carente e se tornou xodó da torcida rapidamente.

A tendência é que este seja o perfil de contratação do Palmeiras na próxima janela de transferências, que ocorrerá entre 3 de julho e 2 de agosto. Como dito por Leila Pereira, em tom de brincadeira a Anderson Barros, é desejo do clube encontrar mais um Richard Ríos no mercado.





 


Compartilhe