2

Libertadores: Raphael Veiga é decisivo, e Palmeiras vence Barcelona (EQU)

Meia palmeirense faz gol e dá assistência em vitória por 2 a 0 do time alviverde em Guayaquil

03/05/2023 23:22 / atualizado em 04/05/2023 00:38
compartilhe
O jogador Raphael Veiga comemora seu gol contra a equipe do Barcelona SC
foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jogador Raphael Veiga comemora seu gol contra a equipe do Barcelona SC

O Palmeiras venceu o Barcelona (EQU) por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Raphael Veiga fez o dele no fim do primeiro tempo e deu a assistência para Gustavo Gómez ampliar o marcador na segunda etapa.

Em meio às homenagens ao coordenador médico Gustavo Magliocca, que morreu hoje, a equipe alviverde fez uma partida segura, sem sofrer na zaga e garantiu mais três pontos no Grupo C, empatando com o líder Bolívar, com seis pontos. O próximo compromisso do Palmeiras no torneio continental será contra o Cerro Porteño, no Paraguai, no dia 25 de maio, às 21h (horário de Brasília)
 
 
 

FICHA TÉCNICA

BARCELONA (EQU) 0 X 2 PALMEIRAS

Data do jogo: 3 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 99  minutos (52 + 47)
Local: Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador
Competição: Libertadores (3ª rodada da fase de grupos)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL), Jhon Gallego (COL) e Yender Herrera (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Cartões amarelos: Pineida, Carlos Rodríguez e Fabián Bustos (Barcelona SC); Luan, Raphael Veiga e Rony (Palmeiras)
 
Gols: Raphael Veiga, aos 47/2ºT (0-1), Gustavo Gómez, ao 1/2ºT (0-2)
 
Barcelona SC: Mendoza, Velasco (Portocarrero, aos 27/2ºT), Carlos Rodríguez, Luca Sosa, Pineida, Gaibor, Leonai Souza, Ortíz (Adonis Preciado, no intervalo), Damián Díaz (Cortez, aos 27/2ºT), Corozo (Fydriszewski, aos 16/2ºT) e Agustín Rodríguez (Bauman, aos 15/2ºT). Técnico: Fabián Bustos.

Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga (Richard Ríos, aos 25/2ºT), Artur (Gustavo Garcia, aos 33/2ºT), Rony (Rafael Navarro, aos 33/2ºT) e Dudu (Breno Lopes, aos 25/2ºT). Técnico: Abel Ferreira. 
 

Barcelona SC x Palmeiras: gols e lances importantes


Os 45 minutos iniciais foram equilibrados, com mais oportunidades para o Palmeiras, mas que paravam na defesa do Barcelona aos trancos e barrancos. Até que nos acréscimos, Rony recebeu a bola em projeção na área, dividiu com o goleiro, e o árbitro marcou falta dentro da área. Raphael Veiga cobrou o pênalti, deslocou o goleiro e abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. 

O Palmeiras foi arrasador já nos primeiros segundos da segunda etapa, e ampliou a vantagem quando o relógio virou os primeiros 60 segundos. Veiga cruzou na primeira trave, e a própria zaga equatoriana desviou para trás. O zagueiro palmeirense surgiu na área, num mergulho, e marcou o segundo de cabeça.

Palmeiras presta homenagem

Nesta noite, o Palmeiras jogou com uma faixa de luto no braço esquerdo em respeito e homenagem ao coordenador médico do clube, Gustavo Magliocca, que faleceu hoje de um câncer cerebral. Um minuto de silêncio foi respeitado antes do apito inicial.

Gustavo Gómez no Top 10 

O zagueiro palmeirense marcou mais uma vez na Libertadores e cravou sua entrada no Top 10 de estrangeiros com mais gols pelo Palmeiras em toda a história (tem 31 gols, igualando Barcos e o colombiano Muñoz). O defensor  estava a um gol do feito, após anotar o dele na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño (PAR), na rodada anterior.

Próximos jogos do Barcelona SC

Barcelona SC x Aucas, Campeonato Equatoriano, em Guayaquil - 7 de maio (domingo), às 20h (de Brasília)
Libertad Fútbol Club x Barcelona SC, Campeonato Equatoriano, em Loja - 13 de maio (sábado), às 20h (de Brasília) 

Próximos jogos do Palmeiras

Goiás x Palmeiras, Brasileirão Série A, em Goiânia - 7 de maio (domingo), às 18h30
Palmeiras x Grêmio, Brasileirão Série A, em São Paulo - 10 de maio (quarta-feira), às 21h30


Compartilhe