2

Abel agradece médico do Palmeiras que morreu: 'Equipe tem princípios dele'

Técnico e Raphael Veiga destacaram a importância de Gustavo Magliocca para o clube alviverde

04/05/2023 00:40
compartilhe
Abel no comando do Palmeiras contra o Barcelona (EQU)
foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Abel no comando do Palmeiras contra o Barcelona (EQU)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e o meia Raphael Veiga agradeceram ao médico Gustavo Magliocca, que morreu em decorrência de um câncer no cérebro nesta quarta-feira (4), antes do jogo contra o Barcelona de Guayaquil. O doutor esteve no clube por quase dez anos e foi o responsável pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona (EQU), os jogadores do Palmeiras e Abel Ferreira utilizaram uma faixa de luto no braço esquerdo. Quando abriu o placar em cobrança de pênalti, Raphael Veiga beijou a faixa para homenagear o doutor. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador disse que vê na sua equipe "muito dos princípios" de Gustavo Magliocca. 

- Fizemos um jogo que demonstra muito bem o que foi o doutor, que é, independentemente do resultado, fazer o máximo com os recursos que tem a serviço do Palmeiras. É uma pessoa que vejo na nossa equipe muito dos princípios dele, exigente, pensar fora da caixa, de inovação, e tenho que dizer que o Palmeiras estará eternamente grato por tudo que ele fez. Obrigado por tanto, e tenho certeza absoluta que a família tem muito orgulho dele, tanto como profissional quanto filho, pai. Seguramente vai continuar conosco de alma e coração - afirmou o treinador.

Em sequência, Raphael Veiga também falou sobre a importância de Gustavo Magliocca. O meia concedeu entrevista coletiva ao lado de Abel Ferreira

- Tenho respeito e carinho muito grande pelo doutor. Quando cheguei ao Palmeiras em 2017, foi ele que me ajudou no primeiro exame médico, recebi muitos conselhos nessa chegada minha, sempre torceu por mim. Fiz questão de visitá-lo na casa dele, era o minimo que eu poderia fazer pelo respeito e carinho. Na hora do gol não poderia deixar de homenageá-lo pelo carinho, admiração e gratidão por ele - afirmou Veiga.
 
 
 
 

Compartilhe