2

Palmeiras: jornal espanhol cita 'pressão diabólica' e destaca jogo de joia

O jogador entrou em campo no segundo tempo do jogo e marcou um dos cinco gols do Palmeiras na goleada contra o Goiás, em Goiânia.

08/05/2023 11:10 / atualizado em 08/05/2023 11:19
compartilhe
Endrick comemora com os companheiros o quarto gol do time na vitória por 5 a 0, contra o Goiás
foto: Cesar Greco/Palmeira

Endrick comemora com os companheiros o quarto gol do time na vitória por 5 a 0, contra o Goiás

O jornal espanhol "Marca", destacou a atuação do atacante Endrik, do Palmeiras, na vitória por 5 a 0 sobre o Goiás, no último domingo (7), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela quarta rodada do brasileirão. Na publicação, os espanhóis classificaram a partida da joia do Palmeiras como boa e chegaram a citar "pressão diabólica" do jogador no lance que lhe rendeu um cartão amarelo, por falta em Sidmar, zagueiro do time goiano.

- Desde que pisou no campo, aos 19 minutos do segundo tempo, buscou pressionar a defesa rival com sua pressão diabólica, marca da casa - destacou o jornal.

O atacante entrou na vaga de Rony e marcou o quarto gol do Palmeiras, de cabeça, após cruzamento de Piquerez. O lance do qual se referem os espanhóis aconteceu aos 30 minutos, pouco antes do gol marcado pelo jogador. Além de comemorar o gol do brasileiro, a publicação ainda destacou o bom desempenho do atacante durante todo o tempo que esteve em campo. "Endrick brigou por cada bola como se fosse a última, aproveitando que estava descansado", finalizou.

Negociação com o Real Madrid


Endrik será jogador do Real Madrid a partir de 2024. O atacante chega ao clube merengue na janela de julho, quando completará 18 anos. Em dezembro do ano passado, o Palmeiras confirmou a negociação da joia de apenas de 16 anos para o time espanhol. Os valores da negociação não foram divulgados, mas acredita-se ser de 72 milhões de euros, cerca de 395 milhões de reais, na cotação atual.

Compartilhe